Bike Fest Tiradentes: Pilotando à moda mineira!

Bike Fest Tiradentes_Cred_Fred Mancini_

Foto: Fred Mancini

Em sua 26ª edição, o Bike Fest Tiradentes movimentou a cena motociclística de Minas Gerais. Como de costume, o evento atraiu motociclistas de diversas cidades e ajudou a aquecer a economia local

Esta reportagem abrange tudo que rolou na 26ª edição do Bike Fest Tiradentes, evento que aconteceu de 20 a 24 de junho no Hotel Santíssimo Resort, na cidade de Tiradentes, em Minas Gerais. O encontro apresentou resultados favoráveis para a cidade mineira e também para o setor de duas rodas. Com uma programação que contou com desfile de modelos imponentes, lançamentos exclusivos e até algumas raridades, o Bike Fest contou com a presença de 30 mil pessoas, que movimentaram cerca de R$ 18 milhões em negócios, o que fez a alegria dos comerciantes locais. “Todo ano, o Bike Fest é um marco na cidade de Tiradentes e movimenta muito o comércio da região. Os hotéis ficam sempre cheios, os bares ao redor estão sempre lotados, enfim, todos os setores acabam sendo movimentados financeiramente”, afirma Barros.

Agito cultural e financeiro

O evento contou com a presença de marcas como Honda, Harley-Davidson, BMW e Triumph, e teve 52 estandes que foram divididos entre motocicletas e acessórios. De acordo com levantamento do Grupo Berg e Production Eventos, empresas responsáveis pelo Bike Fest, o giro financeiro foi superior ao esperado. “O Bike Fest vem se consolidando a cada ano e essa foi mais uma edição de sucesso e que superou nossas expectativas. Registramos vendas expressivas de motos, acessórios e no comércio da cidade. Ao todo, os expositores venderam 87 motocicletas, que junto com serviços e produtos oferecidos, movimentaram mais de R$ 18 milhões em negócios”, revela Jordano Berg, um dos organizadores.

Entre as novidades para esse ano podemos citar a ampliação dos serviços e as apresentações musicais. Nos estandes havia serviços de troca de pneus, pequenos reparos, adesivação, além de estacionamento para motocicletas. Outra ação que surpreendeu o público foi a realização do test ride das montadoras Honda e Harley-Davidson, que teve bastante aceitação dos presentes.

As ações sociais e sustentáveis também estiveram na pauta da organização. “Em prol da sustentabilidade foi realizado o plantio de árvores nas áreas de preservação permanente e fizemos a separação do lixo produzido, ações que nos renderam certificado do Instituto Okisigeno, que foi entregue durante o evento”, revela Milton Furtado, da Production Eventos.

As estrelas da festa

As fabricantes aproveitaram para selecionar suas motos mais cobiçadas para expor aos visitantes. Entre os modelos que mais chamaram a atenção do público estão a CBR 1000RR Fireblade, a maxi-scooter X-ADV e a bigtrail CRF 1000L Africa Twin, da Honda. A nova Tiger 800 e Tiger 1200, e a Bonneville T100 Black, da Triumph, também causaram muito furor entre os motociclistas.

Saímos com aquele gostinho de quero mais, porém, já estamos renovando as energias para o evento do próximo ano. Que venha o Bike Fest Tiradentes 2019!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s