Turismo: famosa por sua neve, Park City encanta também durante a primavera

The Canyons Grand Summit Hotel

FOTO: DIVULGAÇÃO

Referência entre os destinos que oferecem as mais incríveis experiências de neve no mundo, Park City, em Utah, nos Estados Unidos, é também perfeita para uma viagem durante a primavera. Quando o sol começa a ganhar mais força, as temperaturas amenas e as paisagens encantadoras criam as condições ideais para viver momentos inesquecíveis ao lado da família e amigos em eventos ao ar livre e praticando atividades esportivas e de aventura, por exemplo. Isso sem falar na grande oferta gastronômica local, com bares e restaurantes que agradam a todos os paladares, lojas das mais importantes grifes para os amantes das compras e uma seleção de spas com tratamentos e serviços relaxantes únicos.

A programação cultural do período inclui muita música nas séries Spring Concerts e Spring Gruv Concert, com apresentações gratuitas de gêneros variados em locais espalhados pela cidade. A programação completa pode ser acessada no link https://www.visitparkcity.com/events/. Até meados de abril, a incrível neve de Park City ainda pode ser desfrutada pelos aficionados pelas pistas e montanhas que encontram nas estações Park City Mountain e Deer Valley Resort as melhores condições para a prática dos esportes de inverno. Há ainda a possibilidade de fazer caminhadas com raquetes de neve, passeios em trenós puxados por cães, pedalar na neve, se aventurar no bobsled ou até se entregar a um voo panorâmico de balão.

Seja depois de qualquer atividade, nada como relaxar tomando um drink e compartilhando deliciosas criações dos chefs locais. São mais de 100 opções de restaurantes à disposição dos visitantes, que encontram gastronomia de diversas partes do mundo. É possível experimentar dos clássicos burgers e steaks norte-americanos à autêntica comida de montanha, passando pelas delícias mexicana, italiana e japonesa, entre outras. Boa parte dos estabelecimentos, entre eles bares e pubs, está concentrada na histórica Main Street, principal rua de Park City, mas também há restaurantes esparramados por outros pontos, nos quais se chega facilmente utilizando o sistema de transporte gratuito da cidade.

Os apaixonados por compras vão encontrar em Park City uma grande variedade de lojas, além de seu famoso outlet. O Tanger Outlet Center reúne em um só lugar mais de 65 marcas, entre elas Nike, J.Crew, Tommy Hilfiger e Polo Ralph Lauren. Na cidade há oferta de tudo um pouco, de móveis a livros, passando por roupas esportivas e antiguidades.

Aqueles que não abrem de incluir tratamentos de beleza e um pouco de relaxamento em seu dia encontra em Park City de aulas de ioga a massagens de todos os tipos com profissionais experientes em estabelecimentos que primam pelo conforto e experiência. A lista completa de serviços oferecidos pelos spas pode ser acessada em https://www.visitparkcity.com/things-to-do/beauty-wellness/.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Maximiliano Gerardo vence 1ª etapa da Copa Pirelli e se diz motivado para a temporada

Foto_Gilmar_Rose

FOTO: GILMAR ROSE

No último domingo, dia 04, foram realizadas as primeiras disputas do ano do SuperBike Brasil, com a 1ª etapa da Copa Pirelli e as 100 Milhas 300/500cc, no Autódromo de Interlagos (SP). O evento contou com muita velocidade e emoção em todas as categorias.

O grande vencedor do dia na Copa Pirelli foi o uruguaio Maximiliano Gerardo. O #41 da JC Racing Team mostrou bom desempenho na estreia da temporada e faturou as duas baterias na SuperBike Pro. Após as corridas, o piloto afirmou que os resultados servem de motivação para a sequência do campeonato.

“Foi uma corrida boa. Fiz uma ótima largada nas duas corridas e pude garantir uma boa diferença para quem vinha atrás. Impossível uma maneira melhor de começar o ano”, disse Gerardo. “É uma motivação muito grande começar assim o campeonato. Dá mais vontade de continuar trabalhando e treinando para a disputa, que estará muito acirrada esse ano. Há muitos bons pilotos, então trataremos de fazer o melhor”, completou.

Atrás de Gerardo, vieram Danilo Lewis (#17), da Tecfil Havoline Racing Team, que se recuperou na segunda bateria após ter ficado fora do top 5 na primeira atividade; Alex Borges (#44), da Pitico Race Team; Jeferson Friche (#6), da HG Motos Racing / Sky Comp, e Ancelmo Perini (#12), da JC Racing Team.

Outras categorias

Na categoria Pro Amador, Julio Fortunato (#56), da Sport Plus Racing, também levou as duas baterias, enquanto Alex Borges foi o mais rápido nas corridas da Extreme, seguido por Jeferson Friche.

Pela Evo 1000cc, Rodrigo de Giovani foi o mais veloz nas duas baterias. Em ambas as provas, ele ficou à frente das motos da Motonil Motors / UsatecBSB, pilotadas por Pablo Nunes Flores (#28) e Fabricio de Freitas (#131).

A 1ª bateria da SuperSport Pro foi vencida por Ives Moraes, #23 da Motom, seguido por Luis Ferraz, #13 da Tecfil Havoline Racing Team, e Juninho Garcia, #27 da JR Motos Racing. Na Pro Amador, Regis Santos (#20), da Pitico Race Team, foi o mais rápido, e Sergio Prates (#74), da JC Racing Team, veio logo atrás. Entre os pilotos da Master, duas motos da Motom participaram da bateria. Leandro Bressan (#27) ficou à frente de Edson Fibla (#18) após a disputa. Ives também foi o vencedor na Extreme, enquanto o #20 Regis terminou em segundo, e Juninho fechou em terceiro.

Já na 2ª bateria, Regis foi o grande vencedor tanto na SuperSport Pro quanto na Amador (além da Extreme, onde o piloto também corre). Sergio terminou em segundo também na Amador. Ainda na Pro, Luis foi o segundo após as 12 voltas, seguido por Juninho, que também ficou em segundo na disputa da Extreme. Na Pro Master, a vitória acabou com Leandro Bressan.

Na SuperStock, Rodrigo Torroglosa, #55, da HG Motos Racing / Sky Comp, ficou em primeiro nas duas baterias do dia. Já na SuperBike Light, quem levou a melhor nas duas baterias do dia foi Vitor Reis. Na 1ª prova, Carlos Sakurai “Kaka”, #130 da Kaka KS Racing, acabou em segundo, com André Verissimo, #93 da Paulinho SBK, em terceiro. Na 2ª bateria, Danilo Berto, #82 da Ducati Campinas/Motul/Topoil, e “Kaka” finalizaram na segunda e terceira posição, respectivamente.

Mais pegas

Rafael Traldi foi o grande vencedor da Yamalube R3 Cup na 1ª etapa da Copa Pirelli entre as motos 300cc. O #28 da Traldi Racing cruzou a linha de chegada seguido por Enzo Valentim, #29 da Fast Kids By Piui Motorsport, e pelo #26 Kevin Fontainha.  Na Ninja 300, Gabrielly Lewis, #17 da Tecfil Havoline Racing Team, terminou como a vencedora ao término da prova.

Já nas 500cc, Fábio Florian ficou em primeiro. O #88 da Moretti Racing Team conquistou o lugar mais alto do pódio, na manhã deste domingo (04), após 10 voltas. Marcelo Moreno (#77), da Motonil Motors / UsatecBSB, terminou com a segunda posição, e Rafael “Touche” (#8), da HVR Superbike & Moretti Racing, veio na sequência.

100 milhas

As 100 Milhas das 300cc contou com uma final emocionante. Após mais de 1h de corrida, a #260 Motonil Motors / UsatecBSB, de Matheus Barbosa, venceu ao superar a #29 da Fast Kids, de Enzo Valentim e Willians Piui, por apenas 0.003s. Na sequência, a #31 Pitico Race Team, de Davi Gomide, fechou em terceiro. “Foi uma prova bem emocionante. No começo, segui o ritmo das 500cc. Como eu estava sozinho, tive a intenção de ficar atrás para ter menos desgaste físico, deixando que as 500cc me puxassem. Depois, eu entrei no boxe e tive que ir sozinho lutando até chegar à volta final. Graças a Deus passei por pouca coisa e consegui levar o resultado para casa. Eu caí na Copa Pirelli quando estava disputando a ponta, faltando uma volta, mas a minha equipe Motonil fez todo o serviço a tempo, e a moto ficou pronta para as 100 milhas”, disse Matheus.

Na disputa das 500cc, a moto #77 da Avia Lubrisint/Racing 22, de Rodrigo de Medeiros/Juninho Moreira, foi a grande vencedora. A dupla ficou à frente da #22 da Moretti Racing, de Maria Fernanda/Rafael Paixão, e da #444 da MotoSchool, de Luiz Felipe/Raphael Ramos.

Algumas das provas estão sub júdice e podem sofrer alterações.

Campeonato Paulista de Motovelocidade 2018 está com inscrições abertas

imagem_release_1191899

FOTO: BIRA/SPORT SPEED

Já estão abertas as inscrições para as primeiras duas etapas do Campeonato Paulista de Motovelocidade 2018, que serão realizadas no final de semana dos dias 17 e 18 de fevereiro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Os pilotos interessados têm até o dia 15 de fevereiro, quarta-feira, para confirmar a participação na abertura do Estadual. As inscrições são realizadas exclusivamente pelo site: goo.gl/GmepDM. Após acessar o endereço eletrônico, o participante irá escolher a categoria desejada, preencher o cadastro e definir a forma de pagamento, que poderá ser em até 10 vezes no cartão de crédito.

Importante destacar que, por ser um evento oficial da Federação Paulista de Motociclismo (FPM) e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), os pilotos precisam, necessariamente, ser filiados e estar em dia com ao menos uma das duas organizações para poder participar do Estadual.

A edição 2018 do Campeonato Paulista de Motovelocidade será dividida em oito diferentes categorias. Os pilotos de elite correrão na GP PRO 1000 e GP PRO 600, que se diferenciam apenas pela cilindrada da moto. Estas categorias são exclusivas aos pilotos profissionais que tenham em seus currículos participações em competições oficiais. Enquanto isso, as categorias GP LIGHT 1.000 e GP LIGHT 600 são direcionadas aos pilotos amadores que tenham realizado algum curso ou clínica de pilotagem.

O Estadual também terá categorias de menor cilindrada. A GP 250cc permitirá a utilização dos modelos Honda CB Twister 250, Kasinski GT-R 250, Yamaha Fazer 250, Kawasaki Ninja 250, Honda CB 300R e KTM Duke 200. Na GP 300cc, somente as motos Kawasaki Ninja 300 e Kawasaki Z300 poderão disputar a categoria. Por fim, na GP 390cc os pilotos poderão entrar na pista de Interlagos com os modelos Yamaha R3, Yamaha MT-03, KTM Duke 390 e BMW G310.

As 1ª e 2ª etapas, que marcam a abertura do Campeonato Paulista de Motovelocidade 2018, ainda terão em seu calendário a realização do curso ‘Racing GP Escola’, e duas Clínicas de Pilotagem.

Confira, abaixo, os valores das inscrições por categoria:

Categoria GP PRO 1.000: R$ 1.500,00

Categoria GP PRO 600: R$ 1.200,00

Categoria GP LIGHT 1.000: R$ 1.500,00

Categoria GP LIGHT 600: R$ 1.200,00

Categoria GP250 / GP300 / GP390: R$ 850,00

Curso Racing GP ESCOLA: R$ 1.800,00

Clínica de Pilotagem: Sábado (17): R$ 650,00; Domingo (18): R$ 650,00; Nos dois dias: R$ 1.200,00.

SERVIÇO: 

Inscrições para o Campeonato Paulista de Motovelocidade 2018

QUANDO: Até o dia 15 de fevereiro.

ONDE: Exclusivamente pela internet

Para mais informações, acesse o site ou entre em contato com a Motors Company através dos telefones: (11) 99670-6569, ou (11) 3938-3451, ou ainda pelo e-mail [email protected].

Ações Yamaha 2018: Pilotos e competições

1

FOTO: DIVULGAÇÃO

YAMAHA O2BH RACING

Criada e desenvolvida em uma região considerada o coração do enduro no Brasil, a equipe Yamaha O2BH Racing vem com tudo para a temporada 2018. Além de bem munida, com as inovadoras e poderosas YZ250FX e YZ450FX, além das WR250F e WR450F, a equipe sediada em Belo Horizonte MG,aposta em consagrados pilotos para colecionar vitórias ao longo do ano.

O talento e amor pelo motociclismo off road é a marca registrada da equipe. Dentre seus pilotos, Jomar Grecco é o mais experiente. Ao Guidão das WR250F e WR450F, o capixaba de 42 anos disputará o Campeonato Brasileiro de Regularidade, Campeonato Capixaba de Enduro FIM e de Regularidade, e tentará o pentacampeonato no Enduro da Independência e no Ibitipoca Off Road, os principais do país.

Outra estrela da equipe é Rômulo Bottrel. O mineiro buscará, com uma Yamaha YZ450FX, o tetra Campeonato Brasileiro de Enduro FIM,e repetir o feito de conquistar novamente uma medalha de ouro no ISDE (International Six Days Enduro), que acontecerá no Chile.

Já Patrick Capila, o jovem piloto de 18 anos nascido no estado do Espírito Santo, promete tirar tudo de sua Yamaha YZ250FX na busca por colocar a equipe Yamaha O2BH Racing no topo de pódio no Campeonato Brasileiro de Enduro.

Outra fera da Yamaha O2BH Racing que deverá surpreender na temporada 2018 é Ronald Santi. A bordo de uma TT-R 230, o piloto mineiro tem como foco para 2018, faturar o Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. Talento para isso, ele tem!

Também competindo com a Yamaha  TT-R 230, Fábio Coelho do Amaral defenderá as cores da Equipe Yamaha O2BH Racing disputando o Campeonato Brasileiro de Regularidade, o campeonato Mineiro de Regularidade, além de lutar para conquistar o bicampeonato no Enduro da Independência.

Da terra para o asfalto

No on road, o foco da Yamaha está voltado para a Yamalube R3Cup. Seja pelo número de participantes – média de 30 pilotos por grid – pelo interesse do público ou mesmo pela competitividade que elevou o nível dos pilotos, preparando-os para outras categorias, a Yamalube R3 Cup superou todas as expectativas em 2017.

Para 2018, a R3 Cup do Brasil tem tudo para se tornar a maior dentre todos os países em que a competição está presente. Para isso, haverá mais recursos na preparação e treino dos pilotos, lapidando-os para categorias superiores e até mesmo para campeonatos fora do Brasil.

Os jovens talentos escolhidos para fazerem parte da equipe Oficial da Yamaha, a Team Playstation Yamaha Racing tem em comum a garra e a vontade de progredir em sua pilotagem.

Team Playstation Yamaha Racing

Formada por 10 jovens pilotos com idade entre 13 e 16 anos, a equipe oficial da Yamaha tem tudo para se sobressair ainda mais na temporada 2018. Isso porque, além de receberem instruções do piloto Rafael Paschoalin e Alan Douglas, que atuarão como técnicos junto à garotada, também participarão de atividades que desenvolvam o físico, o raciocínio e até mesmo o controle emocional.

Os pilotos da Equipe Yamaha PlayStation são:

Humberto Cezar Maier Neto -Paulista da capital, nascido em 28/10/2005.

Kaywan Alves Freire da Costa – Brasiliense da capital, nascido em 14/07/2003.

Davi de Jesus Machado Gomide-Paulista da capital, nascido em21/10/2001.

Leopoldo Rubens Manella-Paranaense de Londrina, nascido em 23/10/2002.

Felipe Cortado Macan – Paulista de Campinas, nascido em 28/04/2003.

Rafael Antonio F. e Silva – Brasiliense do Dist. Federal, nascido em 31/05/2003.

Rubens Mesquita Barros – Paulista da capital, nascido em 17/08/2004

Rodrigo Camponêz Gregório – Capixaba de Vitória, nascido em 19/08/2002

Nicolas Cenedesi Silveira-Paulista da capital, nascido em 29/11/2002

Gustavo Manso Alves-Paulista da capital, nascido em 19/11/2004

Yamaha VR46 Master Camp

A oportunidade que a Yamalube R3 Cup dará para dois talentos que se sobressaíram na categoria stock em 2017 é um dos destaques da competição e vai ao encontro com o objetivo do projeto, que é descobrir e desenvolver novos talentos da motovelocidade.

O que poderia ser mais incrível para um jovem piloto do que passar dias treinando junto a Valentino Rossi, o ícone máximo do motociclismo mundial que detém 9 títulos mundiais?

É o que acontecerá em maio deste ano com dois brasileiros selecionados pela Yamaha Motor do Brasil pelos excelentes resultados apresentados ao longo da temporada e também por se enquadrarem dentro da idade máxima requerida pelo treinamento.

Eliton Kawakami e Bruno Cesar Borges – vencedor da categoria Stock e vice-campeão da categoria Pro – irão treinar com Valentino Rossi por uma semana. Eles receberão instruções dos instrutores e pilotos em tempo integral no Rancho de Rossi, que já se tornou uma verdadeira academia de pilotos, e também no Circuito Mundial Misano Marco Simoncelli.

Pilotos Yamaha Racing

Outros pilotos farão parte do seleto time da Yamaha Racing na temporada 2018. Eles também buscarão levar a Yamaha ao topo do pódio, reforçando a esportividade presente no DNA da marca.

Ávido por repetir o feito de 2017, quando conquistou o Campeonato Brasileiro de Rally Baja, o paulista Rodrigo Khezan promete tirar tudo de sua Yamaha TT-R 230 para faturar o bicampeonato.

Longe da terra e acelerando ao máximo sua Yamaha nas curvas sinuosas do gelado asfalto da tradicional subida de montanha, a International Pikes Peak Hill Climb, o outro piloto oficial Yamaha Racing é Rafael Paschoalin.

Após ter ficado em segundo lugar em sua categoria, correndo com uma Yamaha MT-07, o piloto paulista buscará a vitória em 2018 da centenária competição ao guidão de uma MT-09.

Por fim, não menos importante, Jorge Negretti, a lenda viva do motociclismo brasileiro, segue como integrante da Yamaha Racing defendendo a marca em eventos e competições ao longo de 2018.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Concessionária Honda do Sul do Brasil registra alta de 91% nas vendas de motocicletas zero km em 2017

CabralMotorHonda_Osorio_FabianoGuma

FOTO: FABIANO GUMA

O ano de 2017 terminou com chave de ouro para a Cabral Motor Honda. Reconhecida como a primeira concessionária da Rede Honda no Brasil (Fenabrave, 2007), a Cabral Motor registrou alta de 91% nas vendas de motocicletas zero km em 2017. “Este aumento é decorrente, principalmente, dos preços super atrativos e campanhas promocionais que realizamos ao longo do ano. Entre as campanhas promocionais associadas à compra de motos zero km estão: Macacão Riffel grátis, Emplacamento grátis, Capacete AGV grátis e outras. Essas campanhas continuarão em 2018 ainda melhores, pois além dos preços baixos e brindes especiais, começamos o ano com a campanha de premiação em que os clientes concorrem a uma Honda CRF 1000L Africa Twin”, explica Camila Mainetti, diretora da Cabral Motor Honda.

No ano passado a Cabral Motor vendeu um total de 4.745 motocicletas Honda zero km, 2.255 a mais que no ano de 2016. Na somatória total, com veículos usados e consórcio, o total de motocicletas vendidas em 2017 ficou em 5.559. “O consumidor está cada vez mais informado, exigente e consciente sobre onde investir o seu dinheiro. A motocicleta Honda é uma opção mais econômica para o transporte diário, pois além de ser um veículo de alta qualidade, tem um alto valor agregado de revenda. Apenas no segundo semestre de 2017 houve mais de 100 alterações no preço do combustível no Brasil e a tendência é que aumente ainda mais. Isso faz com que o consumidor pense duas vezes antes de tirar o carro da garagem”, comenta Sergio Mainetti, um dos Fundadores da Cabral Motor Honda.

Um exemplo de investimento por economia é o caso do cliente Juliano Fernandes, 29 anos, que investiu em uma Honda PCX em 2017. Juliano mora próximo ao local de trabalho e a esposa trabalha a 20 km de distância de sua residência. “O que me levou a investir na compra da Honda PCX foi a economia. Na média a gente tem rodado 100km por dia. Quando estávamos fazendo isso de carro o gasto era muito grande, então a gente pensou em investir na moto. A vantagem desse investimento é que eu ainda tenho o carro, nosso veículo é quitado, e o valor que a gente gastava de combustível pra levar minha esposa para o trabalho, voltar para o meu e fazer todo o percurso necessário no dia a dia nós gastávamos em média de R$800 a R$900 de combustível por mês. É um gasto extremamente alto. Quando compramos a moto, mesmo financiada, o custo da parcela junto com a economia que a moto trouxe, pela PCX fazer em média 37km com um litro de combustível, esse gasto médio de R$900 por mês caiu para R$200 por mês de combustível fazendo tudo isso e ainda dando uma passeada no fim de semana mais o valor da parcela da moto ainda sobra dinheiro em relação ao que a gente gastava com o carro. Sem contar o tempo, que antes era de 1h30 pra ir até o trabalho da minha esposa e mais 1h até o meu trabalho. Agora nós fazemos em 30 minutos pra ir ao trabalho dela e 30 minutos até o meu trabalho. A agilidade e economia é sem igual!”, comemora Juliano.

Atendimento personalizado

Outro destaque da Cabral Motor Honda é o atendimento ao cliente. Em abril de 2017 a concessionária implantou o atendimento via WhatsApp para facilitar a comunicação com os clientes, realizando no total 20.479 atendimentos. Pelo aplicativo é possível inclusive fazer avaliação de crédito para financiamento, orçamentos e entre outras possibilidades. No total, as lojas Cabral Motor Honda atenderam 23.721 clientes em 2017. A liderança em vendas é resultado de uma equipe de profissionais que compartilham com o cliente a paixão pela Honda, com seriedade e profissionalismo.

A Cabral Motor Honda estima que as vendas deverão crescer 20% e pelo menos 7 pontos percentuais em participação de mercado. “Esperamos contribuir para que a Honda alcance 82% de participação de mercado em Curitiba. Hoje estamos com 76%. Também temos como objetivo superar nosso recorde mensal que foi de  803 motos vendidas. Assim como acreditamos que vamos superar o recorde de venda diário. Nosso recorde foi de 56 motos em apenas um dia! E começamos bem 2018, pois dia 11 de janeiro vendemos 52 unidades”, avalia Camila Mainetti.

Quer conhecer mais sobre a Cabral Motor Honda? Passe em uma das lojas:

Curitiba – Alameda Cabral, 67 – Centro;

Curitiba – Alameda Prudente de Moraes, 1141, Centro;

Colombo – Rua Abel Scuissiato, 354 – Alto Maracanã;

São José dos Pinhais – Avenida das Torres, 2800.

Consulte mais informações em:

http://www.cabralmotor.com.br, ou ainda pelos telefones (41) 3595-2000, ou Whatsapp (41) 98833-3308.

Showroom: Pedaleiras articuladas EVO Footrest da SW-Motech

pedaleiras_articuladas_evo_swmotech

FOTO: DIVULGAÇÃO

O mais novo lançamento da alemã SW-Motech para 2018 são as pedaleiras articuladas EVO Footrest, feitas de aço inoxidável e resistente à corrosão. O produto possui dentes maiores, que ajudam na estabilidade e tração.

A inserção da superfície de borracha removível, que aumenta a aderência (cerca de 8 x 5 cm), proporciona ainda mais conforto e firmeza para o apoio dos pés e maior controle da motocicleta durante a pilotagem sob uma variedade de condições.

Seu sistema é totalmente regulável e oferece 36 posições de altura e ângulos de inclinação que garantem a melhor ergonomia possível, facilitando o ajuste simétrico em ambos os lados inclusive em pé no uso off road.

De fácil instalação, utiliza os pontos originais de fixação. Disponível para toda linha de bigtrails.

Mais informações em:

www.zaken.com.br/revendas

Tecnologia americana em bateria avança no mercado brasileiro

Bateria Motobatt

FOTO: DIVULGAÇÃO

A MotoBatt, marca de baterias para motos, não para de ganhar espaço no mercado brasileiro. Quem distribui com exclusividade no país é a MXF Motors do Brasil, que tem como expectativa um aumento de 100% nas vendas destes produtos em 2018 com relação ao ano passado. As baterias são disponíveis de 4 a 32 Ah – entre as tecnologias GEL e AGM. A MotoBatt é de origem americana e possui produtos em mais de 60 países.

Elas possuem o maior CCA do mercado, em média 20% maior potência que as demais: uma inovação patenteada pela fabricante. “Diferente do que muitos pensam, a amperagem não é a característica mais importante em uma bateria e sim seu CCA (Cold Cranking Ampère – Corrente de Arranque a Frio) que indica a corrente máxima que a bateria pode fornecer na partida (principal função da peça). Com isso, quanto maior for o CCA, melhor será o desempenho da bateria e maior será sua vida útil”, afirma João Henrique Montani, diretor da MXF Motors.

 A MotoBatt possui ainda quatro polos, o que possibilita encaixe em diferentes motores. “Isso, juntamente com os espaçadores, faz com que 38 de nossos modelos substituam 208 modelos presentes no mercado. Além de prático, isso gera ao lojista uma redução de espaço no estoque de até 85%”, explica Montani.

As baterias MotoBatt, em ambos os formatos Gel e AGM, incluem forte controle da pureza do chumbo utilizado. Importado da Alemanha, o ácido em gel possibilita menor evaporação, oxidação interna e aumento na vida útil da bateria. Por esta ser uma bateria seca, há vantagens no uso em veículos de menores cilindradas.

Bateriais AGM – Para altas cilindradas

motobattteste

FOTO: DIVULGAÇÃO

As baterias AGM são resistentes à vibração e por isso indicadas para veículos de alta performance e de maior cilindrada. A MotoBatt AGM retém a carga por mais tempo e, por isso, beneficia o motociclista de final de semana, pois este não necessita dar carga na bateria toda vez que for utilizar sua moto.