Ações Yamaha 2018: Pilotos e competições

1

FOTO: DIVULGAÇÃO

YAMAHA O2BH RACING

Criada e desenvolvida em uma região considerada o coração do enduro no Brasil, a equipe Yamaha O2BH Racing vem com tudo para a temporada 2018. Além de bem munida, com as inovadoras e poderosas YZ250FX e YZ450FX, além das WR250F e WR450F, a equipe sediada em Belo Horizonte MG,aposta em consagrados pilotos para colecionar vitórias ao longo do ano.

O talento e amor pelo motociclismo off road é a marca registrada da equipe. Dentre seus pilotos, Jomar Grecco é o mais experiente. Ao Guidão das WR250F e WR450F, o capixaba de 42 anos disputará o Campeonato Brasileiro de Regularidade, Campeonato Capixaba de Enduro FIM e de Regularidade, e tentará o pentacampeonato no Enduro da Independência e no Ibitipoca Off Road, os principais do país.

Outra estrela da equipe é Rômulo Bottrel. O mineiro buscará, com uma Yamaha YZ450FX, o tetra Campeonato Brasileiro de Enduro FIM,e repetir o feito de conquistar novamente uma medalha de ouro no ISDE (International Six Days Enduro), que acontecerá no Chile.

Já Patrick Capila, o jovem piloto de 18 anos nascido no estado do Espírito Santo, promete tirar tudo de sua Yamaha YZ250FX na busca por colocar a equipe Yamaha O2BH Racing no topo de pódio no Campeonato Brasileiro de Enduro.

Outra fera da Yamaha O2BH Racing que deverá surpreender na temporada 2018 é Ronald Santi. A bordo de uma TT-R 230, o piloto mineiro tem como foco para 2018, faturar o Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. Talento para isso, ele tem!

Também competindo com a Yamaha  TT-R 230, Fábio Coelho do Amaral defenderá as cores da Equipe Yamaha O2BH Racing disputando o Campeonato Brasileiro de Regularidade, o campeonato Mineiro de Regularidade, além de lutar para conquistar o bicampeonato no Enduro da Independência.

Da terra para o asfalto

No on road, o foco da Yamaha está voltado para a Yamalube R3Cup. Seja pelo número de participantes – média de 30 pilotos por grid – pelo interesse do público ou mesmo pela competitividade que elevou o nível dos pilotos, preparando-os para outras categorias, a Yamalube R3 Cup superou todas as expectativas em 2017.

Para 2018, a R3 Cup do Brasil tem tudo para se tornar a maior dentre todos os países em que a competição está presente. Para isso, haverá mais recursos na preparação e treino dos pilotos, lapidando-os para categorias superiores e até mesmo para campeonatos fora do Brasil.

Os jovens talentos escolhidos para fazerem parte da equipe Oficial da Yamaha, a Team Playstation Yamaha Racing tem em comum a garra e a vontade de progredir em sua pilotagem.

Team Playstation Yamaha Racing

Formada por 10 jovens pilotos com idade entre 13 e 16 anos, a equipe oficial da Yamaha tem tudo para se sobressair ainda mais na temporada 2018. Isso porque, além de receberem instruções do piloto Rafael Paschoalin e Alan Douglas, que atuarão como técnicos junto à garotada, também participarão de atividades que desenvolvam o físico, o raciocínio e até mesmo o controle emocional.

Os pilotos da Equipe Yamaha PlayStation são:

Humberto Cezar Maier Neto -Paulista da capital, nascido em 28/10/2005.

Kaywan Alves Freire da Costa – Brasiliense da capital, nascido em 14/07/2003.

Davi de Jesus Machado Gomide-Paulista da capital, nascido em21/10/2001.

Leopoldo Rubens Manella-Paranaense de Londrina, nascido em 23/10/2002.

Felipe Cortado Macan – Paulista de Campinas, nascido em 28/04/2003.

Rafael Antonio F. e Silva – Brasiliense do Dist. Federal, nascido em 31/05/2003.

Rubens Mesquita Barros – Paulista da capital, nascido em 17/08/2004

Rodrigo Camponêz Gregório – Capixaba de Vitória, nascido em 19/08/2002

Nicolas Cenedesi Silveira-Paulista da capital, nascido em 29/11/2002

Gustavo Manso Alves-Paulista da capital, nascido em 19/11/2004

Yamaha VR46 Master Camp

A oportunidade que a Yamalube R3 Cup dará para dois talentos que se sobressaíram na categoria stock em 2017 é um dos destaques da competição e vai ao encontro com o objetivo do projeto, que é descobrir e desenvolver novos talentos da motovelocidade.

O que poderia ser mais incrível para um jovem piloto do que passar dias treinando junto a Valentino Rossi, o ícone máximo do motociclismo mundial que detém 9 títulos mundiais?

É o que acontecerá em maio deste ano com dois brasileiros selecionados pela Yamaha Motor do Brasil pelos excelentes resultados apresentados ao longo da temporada e também por se enquadrarem dentro da idade máxima requerida pelo treinamento.

Eliton Kawakami e Bruno Cesar Borges – vencedor da categoria Stock e vice-campeão da categoria Pro – irão treinar com Valentino Rossi por uma semana. Eles receberão instruções dos instrutores e pilotos em tempo integral no Rancho de Rossi, que já se tornou uma verdadeira academia de pilotos, e também no Circuito Mundial Misano Marco Simoncelli.

Pilotos Yamaha Racing

Outros pilotos farão parte do seleto time da Yamaha Racing na temporada 2018. Eles também buscarão levar a Yamaha ao topo do pódio, reforçando a esportividade presente no DNA da marca.

Ávido por repetir o feito de 2017, quando conquistou o Campeonato Brasileiro de Rally Baja, o paulista Rodrigo Khezan promete tirar tudo de sua Yamaha TT-R 230 para faturar o bicampeonato.

Longe da terra e acelerando ao máximo sua Yamaha nas curvas sinuosas do gelado asfalto da tradicional subida de montanha, a International Pikes Peak Hill Climb, o outro piloto oficial Yamaha Racing é Rafael Paschoalin.

Após ter ficado em segundo lugar em sua categoria, correndo com uma Yamaha MT-07, o piloto paulista buscará a vitória em 2018 da centenária competição ao guidão de uma MT-09.

Por fim, não menos importante, Jorge Negretti, a lenda viva do motociclismo brasileiro, segue como integrante da Yamaha Racing defendendo a marca em eventos e competições ao longo de 2018.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s