O “XT” da questão

IMG_5416

Foto: Laertes Torrens Filho

O XIV Encontro Nacional do Clube XT 600 ocorreu entre os dias 15 a 18 de junho, em Brumadinho (MG) e reuniu 304 participantes, todos amigos, que vieram de diversos estados. Os convidados ficaram hospedados em pousadas, hotéis e hostels da cidade, e ainda contaram com 40 barracas montadas dentro do espaço do Aurora Tênis Clube de Brumadinho, com área coberta para as famílias.

A Revista Moto Adventure acompanhou tudo de pertinho! O passeio teve sua largada em Brumadinho e passou por Melo Franco e Aranha, com a primeira parada no Topo do Mundo, um belo mirante com vista para o vale de Brumadinho. Em seguida, foi hora de descer a BR 040 até o Jardim Canadá, onde aconteceu a segunda parada dentro do Parque Estadual Serra do Rola Moça, local que oferece uma bela vista de Belo Horizonte, Betim e outras cidades da região metropolitana.

Depois, os motociclistas desceram a serra sentido Casa Branca, passaram por Piedade do Paraopeba e, na sequência, houve a terceira parada em Marques, para conhecer um alambique.

Programação variada

IMG_5667

Fotos: Laertes Torrens Filho

A programação foi a seguinte: quinta-feira (15) foi dia de recepção e credenciamento dos amigos de todas as partes do Brasil, que passaram o dia no clube reencontrando velhos conhecidos, almoçando e batendo papo. Foi servido um excelente tropeiro feito pelo Big Churrasco, um dos apoiadores do evento. À noite, teve uma apresentação do Kaquinho Big Dog e, em seguida, uma animada festa junina.

Sexta-feira, logo cedo, foram realizados dois passeios, um pelas serras descritas acima, com a participação de mais de 60 motos, e outro em Inhotim (MG). Retornando ao clube, foi servida uma feijoada para os participantes no salão de festas e, logo após, rolou um som ao vivo com a banda Harpa III, na área da piscina até as 18h. À noite, tivemos uma festa no salão com a banda Uai Not, tocando rock and roll da melhor qualidade.

Já no sábado (17) foi dia de passear pelos mesmos roteiros já desbravados. Na volta, os participantes contaram com um belo churrasco. Tinha torresmo, mandioca frita, arroz, vinagrete e tropeiro de acompanhamento, além de costelas bovinas assadas no chão, com música ao vivo da banda Trialquimia, que tocou o melhor da MPB.

Nova data definida

IMG_5803

Fotos: Laertes Torrens Filho

Após diversos momentos alegres vividos pelos convidados, ficou definido o próximo Encontro Nacional do Clube XT 600, que será em Recife (PE), no final de abril de 2018, e também já ficou marcado o local do “Encontro Anual de 2019”, a ser realizado no Rio Grande do Sul.

À noite, houve mais uma apresentação musical com o Trinta Acústico, no salão de festas. Teve, também, a apresentação de um vídeo com recordações de todos os Encontros Nacionais do Clube XT 600. A cada fase do vídeo, principalmente quando a lendária XT 600 aparecia nas imagens, a galera vibrava muito.

Foram arrecadados e entregues no domingo, dia 18, leite, alimentos e chuveiros para o Lar dos Idosos Padre Vicente Assunção. Com o que sobrou das doações, foram adquiridos mais alimentos no valor de R$ 3 mil para a mesma instituição.

Era visível a felicidade de Rogério Leal, integrante do Moto Clube, que convidou a Revista Moto Adventure para o evento, quando se deparou com todos os modelos de XT 600 presentes na festa. Ele fez questão de enfileirar uma a uma, para que os participantes pudessem ver a evolução dessas motocicletas.

Apoiadores da causa:

Moto Raja – Loja especializada em acessórios e equipamentos para pilotos e garupas, com a doação de dois capacetes;

Lafaete Locação – Empresa de aluguel de contêiner, que disponibilizou um contêiner/chuveiro para o pessoal do camping;

Ello Seguros – Companhia que cedeu as canecas;

Winner-Motors – Empresa fez a doação de um capacete Shark S700;

HO2 Concessionária Yamaha – Serviços para sortear entre os participantes;

Reis e Reis Advocacia Empresarial – Empresa fez doação em dinheiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s