Alex Barros busca título inédito do SuperBike Brasil

327019_751877_1sampafotos_3095

FOTO: SAMPAFOTOS

Depois de 7 etapas eletrizantes e com muitas disputas, passando por 4 autódromos diferentes, o SuperBike Brasil retorna neste fim de semana (de 24 a 26) ao circuito paulistano de Interlagos para a grande final da temporada 2017. E a decisão tem todos os ingredientes para ser especial e emocionante. Apenas Alex Barros e Eric Granado têm chances de buscar o título. De um lado a experiência de Barros, com expressiva passagem pela MotoGP e tendo mais 21 anos  de atuação em mundiais,  de outro, a juventude e ousadia de Eric Granado. Com certeza, será um show de pilotagem para a categoria que terá um campeão inédito.

Alexandre Barros volta a disputar um título após 10 anos de ‘aposentadoria’. Aos 47 anos, o piloto e chefe da equipe Híbridos Club Alex Barros Racing está focado em brigar até a última curva pelo campeonato. O ‘Vovô Barros’ sabe que a missão não é fácil, mas acredita que as dificuldades e os desafios também são combustíveis para a motivação.

“Sei que o título é difícil, mas eu e a equipe vamos continuar brigando até o final. São 18 pontos, então pelas nossas contas, eu teria que vencer as duas corridas e o Eric teria que completar no máximo em terceiro para que eu consiga ser campeão, e ainda tem o ponto da pole. Não será fácil Vamos lutar, vamos tentar até a bandeirada. Com certeza será uma disputa muito bacana e um belo duelo pelo campeonato. Será uma grande festa para os fãs do motociclismo. Esperamos que o público compareça para prestigiar”, ressalta o experiente piloto, que soma 170 pontos e é o segundo colocado na classificação do campeonato na categoria SBK Pro.

Ajustes finais

327019_751878_sampafotos_2522

FOTO: SAMPAFOTOS

Barros destaca o trabalho do time Híbridos Club com as motos Honda CBR1000 RR para a disputa da decisão. “Estamos trabalhando nos motores para que possamos ter uma nova melhora nos equipamentos. A nossa parte ciclística está muito boa. Testamos algumas peças novas de suspensão e a moto já melhorou bastante, mas ainda dá para fazer mais ajustes. O que esperamos é que o motor esteja melhor, para nos aproximarmos mais do Eric”, salienta.

CLASSIFICAÇÃO:

Categoria SBK

1) 151-Eric Granado, 188

2) 4-Alex Barros, 170

3) 68-Diego Faustino, 125

4) 15-Wesley Gutierrez, 121

5) 84-Diego Pierluigi, 105

6) 51-José Luiz Cachorrão, 80

7) 17-Danilo Lewis, 79

8) 12-Davi Lara Costa, 58

9) 71-Joelsu Mitiko, 55

10) Bruno Corano, 23

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s