Expedição Rutas Incas

Gustavo Leite (2) (Medium)

FOTO: DIVULGAÇÃO

Uma das imagens míticas de liberdade é a de um motociclista sobre o seu veículo viajando por paisagens distantes e exóticas. Pois a Vipal Pneus de Moto não apenas ajudou a oportunizar uma aventura igual a esta como percorreu junto quilômetros e quilômetros de estrada América Latina afora.

A ocasião foi a expedição que o motociclista brasileiro Gustavo Leite realizou em agosto de 2016, percorrendo sozinho a bordo de sua moto BMW GS650, seis países em 40 dias: Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Paraguai e Peru. Para conseguir completar essa corajosa jornada de 13,2 mil quilômetros, o piloto utilizou em todo o trajeto um par do modelo TR300 da linha trail da Vipal Pneus de Moto.

“A Expedição Rutas Incas é fruto de um antigo sonho em viajar de moto pela América do Sul, explorando o legado histórico deixado pela Civilização Inca. Ao estudar possíveis roteiros para a aventura, percebi que além de conhecer as principais atrações turísticas, também seria possível viajar longos trechos por estradas de terra, pernoitar em pequenos vilarejos e conviver com os nativos desses locais”, conta Leite.

Viagem que virou livro

Gustavo Leite (1) (Medium)

FOTO: DIVULGAÇÃO

Uma empreitada como esta não poderia ficar apenas gravada no asfalto pelo qual Leite passou. No final do ano, ele publicou um livro, “Rutas Incas – Moto Expedição”, contando as histórias desta viagem e relatando as dificuldades encontradas no caminho. A obra conta com textos de Victor Hugo Brandani e fotografias de Alexandre José Vicente, Priscila Corrêa Vicente e Sabrina Thomé e Castro, além de imagens feitas pelo próprio Gustavo.

O pneu Vipal TR300 é ideal para utilização em todos os tipos de percurso, tanto pavimentado quanto de terra. Possui estrutura reforçada, que proporciona conforto, dirigibilidade e estabilidade a quem dirige. Ainda, sua banda de rodagem é projetada para proporcionar excelente tração em todos os tipos de terreno e condições de uso.

A performance da TR300 foi comprovada por Gustavo Leite. “Os pneus Vipal mostraram ótimo desempenho nos mais variados terrenos, como estradas de terra, lamaceiros, pistas pavimentadas, trechos de ripio e até em deserto de sal”, conta em um trecho do livro.

Segundo Leite, a expedição foi repleta de histórias emocionantes, desde tombos, estradas interditadas e contratempos com policiais e oficiais de fronteiras. “Um dos episódios mais perigosos aconteceu na Cordilheira Peruana, onde enfrentei uma forte nevasca ao alcançar 4.750 metros de altitude. Felizmente, esses e outros casos agora estão registrados no livro sobre ‘Rutas Incas – Moto Expedição’”, relata.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s