Viagem de moto: Park City é destino ideal para quem deseja viver experiências luxuosas

CB-High-West-Apres-43 P

FOTO: DIVULGAÇÃO

Para muito além de sua mundialmente famosa neve, Park City se consolidou como o destino perfeito para quem procura por experiências dentro do segmento de luxo. A cidade norte-americana, localizada no Estado de Utah, e que abriga as estações de esqui Park City Mountain Resort e Deer Valley Resort, conquista quem a visita pela sua excelente estrutura hoteleira, gastronomia premiada e centros comerciais com lojas sofisticadas.

Os turistas podem escolher entre as marcas de hospedagem mais luxuosas na América do Norte, que oferecem estrutura completa e experiência no estilo ski-in/ski-out, que dão acesso direto às pistas – não é necessário caminhar nem usar meios de elevação ou transporte para chegar até elas. Dentre os hotéis, há o Grand Summit, que passou por uma revitalização que consumiu US$ 15 milhões, e o Waldorf Astoria Park City, ambos em Canyons Village; ou ainda, o Goldener Hirsch, um icônico lodge de estilo europeu, e o emblemático Stein Eriksen, primeiro hotel de Utah a ser premiado com cinco estrelas pela revista “Forbes”.

Na Main Street, principal rua local, os visitantes encontram um centro comercial com mais de 70 lojas, desde boutiques com roupas de luxo exclusivas vindas de Nova York e Londres, além de peças assinadas por designers europeus, como a Panache, que vende grifes como Nigel Preston, Donna Karan e Diane Von Furstenberg, até galerias de arte, que organizam mensalmente exposições especiais e eventos artísticos. Os turistas à procura de itens assinados por marcas famosas com preço mais acessível podem ainda visitar o Tanger Outlet Center, que reúne lojas como Liz Claiborne, Polo Ralph Lauren, Tommy Hilfiger, Calvin Klein, Banana Republic, Gap e Coach.

Descanso merecido

Para descansar após um dia de compras, os spas da cidade oferecem uma cartela diversificada de tratamentos de beleza. O maior espaço de relaxamento do estado de Utah é o Spa Montage, no Deer Valley Resort, que abriga saunas secas e úmidas, hidromassagem, um salão de beleza e um centro de bem-estar, onde ocorrem as sessões de tratamentos estéticos e relaxantes, em um espaço com mais de 3.200 metros quadrados. O Park City Boutique & Spa é outra opção que tem em seu menu a massagem com pedras quentes e a sessão especial de relaxamento para mulheres grávidas. Há ainda o centro de tratamento do Stein Eriksen Lodge, eleito o melhor da região pelo guia de viagens da “Forbes”, e o Waldorf Astoria Spa, que conta até com um centro fitness e espaço para cuidar dos cabelos e unhas.

A gastronomia de Park City também se destaca com os seus 150 restaurantes e bares, vários deles premiados, que refletem diversos estilos e influências culinárias. Dentre as muitas opções estão o famoso Chimayo, que apresenta influências mexicanas no cardápio; o APEX, que possui um terraço com vista para as montanhas e música ao vivo; o Riverhorse on Main, famoso por seus steaks, frutos do mar, peixes, cordeiros e carnes de caça; e o J&G Grill, no elegante hotel St. Regis Deer Valley, que tem a chancela do superchef Jean-Georges Vongerichten.

Já para apreciar sofisticados drinques, os visitantes podem escolher entre o Butcher’s Chop House & Bar e o Boneyard Saloon & Wine Dive. Outra opção etílica é o bar da destilaria High West, que serve pratos e uma vasta carta de drinques preparados com os uísques da marca. Ainda é possível finalizar a noite assistindo a espetáculos de jazz contemporâneo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s