Turismo: agência reúne tesouros de Portugal em um único roteiro

LISBOA_iStock_000011632344_XXXLarge

FOTO: DIVULGAÇÃO

Não só a familiaridade com a língua atrai os turistas brasileiros a Portugal. A hospitalidade de seu povo, a gastronomia premiada, a arquitetura histórica e a cultura local são outros pontos que estimulam o desejo por uma viagem ao destino. O novo pacote da operadora Visual Turismo reúne alguns dos mais interessantes pontos turísticos do país em um único roteiro, a fim de proporcionar uma verdadeira jornada pelas peculiaridades locais. Além disso, o roteiro, batizado de “Tesouros de Portugal e Santiago de Compostela”, ainda inclui a mística Santiago de Compostela, na Espanha.

O viajante inicia o trajeto em Lisboa, onde visitará o bairro de Belém, que abriga a famosa Torre de Belém, o Palácio Nacional da Ajuda, antigo Palácio Real, finalizando no centro histórico da capital com um passeio pelas ruelas de Alfama, com ingresso na Catedral Sé de Lisboa. Ainda será possível provar saborosos pastéis de Belém em uma das tradicionais pastelarias locais.

A viagem continua com parada na Vila de Óbidos, uma das mais bem preservadas vilas medievais do país. Após andar pelas suas ruelas, cercadas por uma grande muralha, o turista poderá provar o conhecido licor de cereja, a “Ginjinha”, servido em copo de chocolate. No mesmo dia, ainda serão visitadas a Vila de Nazaré, com parada no mirante do Sítio para observar o Oceano Atlântico, a cidade de Alcobaça e de Fátima, onde está o imponente Santuário de Fátima, um dos mais importantes locais de peregrinação da Europa.

Coimbra também faz parte do roteiro, com uma visita à sua secular universidade, assim como Aveiro e Porto. Nesta última, está programado um tour pela estação de trem de São Bento, com magnífica arquitetura construída com painéis de azulejos, pela Rua das Flores, pelo bairro histórico da Ribeira, travessia pela ponte Luis I, visita à escola de Gustave Eiffel e a uma das mais conhecidas caves de Vinho do Porto no mundo, com degustação.

Outro grande diferencial do roteiro é a inserção da mística Santiago de Compostela, na Espanha, centro religioso onde foi descoberto o túmulo do Apóstolo Santiago Maior na Idade Média. Lá, o turista conhecerá belos edifícios históricos e a famosa catedral onde está sepultado o Apóstolo. Já em Braga, famosa pelas suas inúmeras igrejas, está previsto uma visita à antiquíssima Catedral Sé de Braga.

O “Berço da Nação”, como é conhecida a cidade de Guimarães, não poderia ficar de fora, já que é o local onde nasceu o primeiro rei de Portugal, D. Afonso Henriques. O visitante passará pelo seu centro histórico medieval tombado pela UNESCO. Próximo da região, no Vale do Douro, está incluso uma visita com degustação à vinícola Quinta do Seixo, da Sandeman, e em Viseu, ingresso à sua catedral. A viagem termina com um tour gastronômico pela Serra da Estrela, a mais alta montanha de Portugal continental, e pela região da Bairrada. Os turistas terão a oportunidade de visitar uma tradicional queijaria, onde se produz o famoso Queijo da Serra, com degustação, e provar o famoso “Leitão à Bairrada”.

Além das visitas guiadas pelas cidades portuguesas, o pacote inclui 8 noites de hospedagem em apartamento duplo, café da manhã, traslados privativos de chegada e partida, 1 jantar na cidade de Fátima, 1 jantar com fado e folclore na cidade de Porto e 1 jantar na cidade de Braga. O preço sai a partir de € 895 por pessoa, com saídas de março a outubro.

Mais informações no site:

www.visualturismo.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s