Rossi sobe ao pódio na primeira etapa do MotoGP 2018

1

FOTO: YAMAHA RACING

O início da temporada 2018 da MotoGP começou com pódio para a Equipe Movistar Yamaha. Em uma belíssima corrida, Valentino Rossi conseguiu o terceiro lugar no Circuito Internacional de Losail, no Qatar. Seu companheiro Maverick Viñales também fez um bom trabalho e, com muita raça e determinação, conquistou um honroso 6º lugar, ganhando importantes pontos no campeonato.

Ao ascender as luzes verdes indicando o início da corrida, Rossi mostrou estar motivado como nunca e disposto a brigar pelas primeiras posições. Prova disso é que sua volta de abertura foi perfeita, progredindo da oitava para a quarta posição. Com um lugar no pódio ao seu alcance, o piloto italiano forçou o ritmo sobre Dani Pedrosa, ultrapassando-o já no final da segunda volta e abrindo caminho para alcançar a dupla que disputava a liderança, Johann Zarco, da equipe Yamaha Tech3, e Marc Marquez.

A 17 voltas do final, Rossi conquistou a posição de Marquez e se sentiu confiante o suficiente para tirar de Zarco a liderança da prova. Contudo, no início da 11ª volta, “O Doutor” cometeu um erro durante uma tentativa de ultrapassagem e permitiu que Marquez e Andrea Dovizioso o passassem, voltando assim à quarta posição.

Final eletrizante

2

FOTO: YAMAHA RACING

As cinco últimas voltas foram exatamente como os fãs de Rossi esperavam. O piloto italiano forçou o ritmo, conquistando inclusive o terceiro lugar de Zarco, todavia, seus esforços e o bom desempenho de sua Yamaha M1 não foram suficientes para que ele conseguisse lutar com Dovizioso e Marquez pela vitória. Mesmo assim, Rossi terminou a primeira corrida da temporada com um terceiro lugar no pódio, chegando 0,797s do vencedor.

Feliz com o resultado, Rossi, que renovou recentemente seu contrato por mais dois anos com a Yamaha, expressou em uma frase o seu sentimento ao final da corrida: “O pódio é uma ótima maneira de começar a temporada”.

Viñales

3

FOTO: YAMAHA RACING

Para Maverick Viñales, o outro piloto da Equipe Yamaha Movistar, o começo com perda de posições não foi dos melhores, regredindo do 12º da largada para o 15º lugar. Porém, depois de três voltas, o espanhol iniciou uma surpreendente recuperação e, restando 10 voltas do final, o piloto de número 25 entrou no top 10.

A três voltas do final, o piloto passou Pedrosa e Zarco. Com o ritmo que desenvolvia, Danilo Petrucci seria o próximo, mas o tempo de prova restante fez com que Vinãles fosse obrigado a se contentar com um sexto lugar. “Estamos bastante motivados. Eu senti que, se estivesse mais à frente hoje, poderia ter tido a chance de ganhar a corrida. Estou feliz que o time tenha feito um excelente trabalho, especialmente no sábado à tarde. Encontramos algo bom para o nosso estilo de condução e isso é perfeito”.

Com os resultados da primeira corrida da temporada 2018, Rossi assume o terceiro lugar no campeonato e fica a nove pontos do líder, enquanto Viñales ficou com o sexto lugar na classificação, a 15 pontos da frente da liderança.

Johann Zarco, da Equipe Yamaha Tech3 cruzou a linha em oitavo lugar, mas sua conquista foi maior que essa posição. O piloto francês provou estar apto a brigar pela liderança não só das corridas, como fez por 17 das 22 voltas no Qatar, como também pelo campeonato. Seu companheiro de equipe, o malaio Hafizh Syahrin, conquistou em sua primeira corrida de MotoGP, o décimo quarto lugar e seus primeiros 2 pontos no campeonato.

A equipe Movistar Yamaha MotoGP estará de volta em ação no período de três semanas no circuito Termas de Rio Hondo para o Grande Prêmio Motul da República Argentina, realizado de 6 a 8 de abril.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s