Ricardo Martins garante pódio na abertura do Brasileiro de Rally Cross-Country

1

FOTO: D FOTOS

Piloto do Team Rinaldi foi o terceiro colocado na categoria Super Production e quarto na Geral do Rally RN 1500, evento que deu início à temporada 2018

Ricardo Martins levou a Rinaldi ao pódio do Rally RN 1500, evento que deu início a disputa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country 2018. O piloto conquistou o terceiro lugar na categoria Super Production e o quarto na Geral, após quatro dias de provas e mais de 800 quilômetros percorridos de motocicleta pelo Rio Grande do Norte, sendo 568 deles de especiais.

Na quinta-feira, dia 12 de abril, os competidores partiram de São Miguel do Gostoso em direção a Assu, totalizando 221km de percurso. Na sexta-feira (13), mais 205 km pela região de Assu. No sábado (14), deixaram o município rumo a Currais Novos, com um trajeto de 214km. E neste domingo (15), finalizaram o desafio em Bom Jesus, após 198 km de corrida.

Ricardo teve um excelente começo, vencendo o primeiro dia na categoria e conquistando o segundo lugar na Geral. No segundo dia, enfrentou dificuldades e foi o quinto na categoria e o 11º na Geral. No terceiro dia, buscou a recuperação, encerrando em terceiro na categoria e quinto na Geral. E no quarto e último dia, finalizou com a terceira posição na categoria e na Geral.

O catarinense avaliou como positivo o resultado. “Foi um verdadeiro teste, passando por largada na areia, encarando o sertão, pedras, cascalho, enfim, os pneus Rinaldi HE 42, especialmente desenvolvidos para rally, se comportaram muito bem. A competição é longa e é preciso ter calma. Acredito ter me saído bem, agora é focar na próxima rodada, tentar somar pontos importantes em busca do título”, disse o tricampeão nacional.

Agora Ricardo terá quase dois meses para se preparar. O Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country 2018 volta a reunir seus competidores durante o Rally Jalapão 500, que será realizado entre os dias 7 e 10 de junho, no Parque Estadual do Jalapão, no interior de Tocantins.

Classificação final após quatro etapas (extraoficial):

Geral

1 – Gregorio Caselani – 8:03:59

2 – Jean Azevedo – 8:04:03

3 – Tunico Maciel – 8:17:49

4 – Ricardo Martins – 8:23:23 (Rinaldi)

5 – Ramon Sacilotti – 8:27:49

Categoria Super Production

1 – Gregorio Caselani – 8:03:59

2 – Jean Azevedo – 8:04:03

3 – Ricardo Martins – 8:23:23 (Rinaldi)

4 – Ramon Sacilotti – 8:27:49

5 – José Hélio Rodrigues – 8:33:55

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s