Confira um passo a passo para realizar a viagem de moto dos seus sonhos

Eduardo Generali_1

FOTO: DIVULGAÇÃO

Workshop gratuito na Ducati Campinas oferece dicas para se aventurar com segurança e diversão

Guia e instrutor de pilotagem, que já percorreu o mundo em duas rodas, Eduardo Generali dividirá sua experiência com os aficionados por motocicletas no sábado, 12 de maio, durante o workshop gratuito ‘Mototurismo – do sonho à execução da viagem perfeita’. O evento terá início às 10h, na Ducati Campinas (Av. Brasil, 342, bairro Guanabara), como parte do projeto Ducati Campinas Experience (DCX). Os participantes concorrerão ao sorteio de uma vaga para o curso de pilotagem off road, a ser realizado no dia 19 de maio, no Centro de Treinamento MotoAtacama, em Itu. Informações devem ser solicitadas pelo telefone: (19) 3739-8888.

Eduardo Generali tratará, entre outros assuntos, da escolha do destino a melhor época do ano para visitá-lo, e os estilos de viagem, que podem ser solo, dupla, grupo de amigos ou grupo guiado. “Explico como funciona uma viagem de moto turismo basicamente a partir de três etapas: o sonho, o planejamento da rota e a execução”, diz ele.

Eduardo promete deixar o público à vontade para interagir durante a apresentação. A ideia é tirar dúvidas, comentar todos os assuntos que envolvem viagens de moto, como roupas adequadas, preparo físico e emocional do piloto e do garupa, manutenção da motocicleta, cuidados básicos de segurança, entre outros tópicos, e também rechear o bate-papo com histórias e vídeos de casos reais.

Vasta bagagem

Experiências não faltam ao jovem especialista em moto aventura e moto turismo. Formado em hotelaria, Eduardo já morou em três continentes e viajou por mais de 40 países da América do Sul, Estados Unidos, Europa, Ásia e Oceania. Em 2015, ao lado do irmão Juliano, Eduardo partiu para uma expedição de São Paulo ao Alasca. Foram mais de 30 mil km, por 13 países, percorridos em 80 dias. Tudo de motocicleta!

Os dois já passaram por vários cursos de pilotagem e são responsáveis por elaborar tours e cursos para quem deseja se aventurar no mundo do turismo sobre duas rodas, em sua empresa MotoAtacama. Como exemplos das experiências que serão mostradas, Eduardo Generali cita a vez que, ao consultar um argentino sobre um caminho alternativo à rota do Rally Dakar, para poder seguir viagem, as coordenadas recebidas colocaram o grupo justamente no traçado da competição e eles quase foram atropelados pelos carros e caminhões da prova. “Numa outra vez, saímos de manhã de Nazca, no Peru, passando muito calor e, após subirmos os Andes, começou a nevar na estrada”, relembra o instrutor de pilotagem, sinalizando a importância do planejamento.

SERVIÇO:

O quê: Workshop (bate-papo) ‘Mototurismo – do sonho à execução da viagem perfeita’

Onde: Ducati Campinas – Av. Brasil nº 342 – Guanabara – Campinas/SP

Quando: 12/05/2018

Horário: 9h – Welcome coffee

10h – Apresentação

Quanto: gratuito

Informações: (19) 3739-8888

www.ducaticampinas.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s