A arte de recomeçar!

DSC01644

FOTO: DIVULGAÇÃO

Era um dia normal: acordei cedo, fui para o banho banho, tomei café, arrumei as coisas e saí para ir trabalhar. A poucos metros da minha casa, cerca de 300 no máximo, aconteceu uma cena que nós nunca imaginamos que irá ocorrer com a gente: sofri um acidente. Eu estava na minha moto quando um veículo me acertou em cheio e fui parar do outro lado da rua.

Ainda tonto pela batida, por instinto, me arrastei para a calçada, tentando evitar ser atropelado por outros carros. O resgate chegou em menos de 5 minutos e fui levado ao hospital. Lá, foi constatada uma fratura exposta na tíbia, um osso da canela. Fui operado às pressas, pois uma contusão dessa gravidade se não for tratada em até 6 horas, o paciente pode perder a perna, segundo informações que recebi dos enfermeiros.

A cirurgia foi um sucesso e demorou cerca de 1h30. Os médicos colocaram uma placa de aproximadamente 20 centímetros na minha perna, mais 8 parafusos e 15 pontos para fechar o corte. O tratamento demora, e muito. São necessários alguns meses só para poder apoiar o pé no chão. Remédios e mais remédios, horas de repouso, e uma eterna luta contra o marasmo.

A dica é uma só: ande com os equipamentos de segurança sempre, mesmo em um passeio rápido. Eu estava com o vestuário adequado quando ocorreu o fato, e mais: minha moto também estava equipada (aliás, o slider foi o item que salvou minha perna). Quero aqui deixar o meu agradecimento aos médicos do Hospital Geral de Guarulhos, que me atenderam com muita paciência e profissionalismo. Em especial, meu muito obrigado à minha esposa, Tatiane Derrico, que de uma hora para a outra teve que virar enfermeira, e está se saindo muito bem! Agora é dar tempo ao tempo, e se recuperar!

Continue acompanhando as postagens, e ande equipado, sempre!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s