MotoCheck-Up realiza ação de conscientização ao motociclista em SP

100_4294

FOTO: GUILHERME DERRICO

Evento aconteceu na Radial Leste, perto do Metrô Belém, e contou com diversas atrações para o público duas rodas

Em plena terça-feira, dia 22/05, estávamos pilotando pela Radial Leste, importante via de São Paulo, perto do Metrô Belém quando, de repente, nos deparamos com uma enorme blitz policial. Que nos orientaram a entrar numa espécie de box montado no local. Surpresa boa! Nesse lugar estava acontecendo a 22ª edição do MotoCheck-Up, ação realizada pela Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Bicicletas e Similares.

A ação é executada em parceria com a Prefeitura de São Paulo, Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), SPTrans e o Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran). O evento faz parte da campanha Maio Amarelo e, de acordo com Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo, a intenção é atender cerca de 5 mil motociclistas. “No ano passado conseguimos atender por voltar de 4 mil motociclistas. É legal ver que mesmo os pilotos mais experientes possuem dúvidas em atos básicos, como frenagem, calibragem de pneus, entre outros. Queremos ajudar a conscientizar cada vez mais motociclistas, é uma sementinha que vamos plantando aos poucos”, afirma Fermanian.

Inspeção

Durante o ato, 21 itens da motocicleta passam por uma inspeção gratuita. “Nossa inspeção ajuda a identificar problemas que possam afetar o funcionamento e performance das motos. O pessoal designado para a inspeção é devidamente treinando e está de prontidão para tirar eventuais dúvidas”, conta o presidente. Passam por uma revisão rápida os seguintes acessórios: buzina, setas, farol alto e baixo, manetes, retrovisores, amortecedor dianteiro e traseiro, luz de freio, cabo do acelerador, fluído de freio, cavalete central, sistema de transmissão, pneus, escapamento, fluído do radiador e nível do óleo.

Expansão

Ao longo das 21 edições realizadas desde 2008 em diversas cidades do País, como São Paulo (SP), Santos (SP), ABC Paulista, Recife (PE), Brasília (DF), Manaus (AM) e Teresina (PI), mais de 40 mil motociclistas foram atendidos. Ainda em maio, nos dias 28 e 29, a ação ocorreu em Piracicaba, Fernandópolis, Jacareí, Cotia, Jundiaí e Praia Grande.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s