Equipe Honda Racing lidera as principais categorias do Brasileiro de Motocross

2

FOTO: MUNDO PRESS

Jetro Salazar sai na frente pela classe Elite, seguido por Hector Assunção, ponteiro da MX1. Gustavo Pessoa segue invicto na MX2

A Honda Racing dominou as principais categorias do Campeonato Brasileiro de Motocross após a segunda etapa, encerrada no último domingo (8) no Motódromo Pedro Coelho, em Rancho Queimado (SC). Jetro Salazar venceu a corrida da Elite, direcionada aos pilotos mais rápidos da competição, seguido pelo companheiro de equipe Hector Assunção – que manteve liderança na classe MX1. Na MX2, Gustavo Pessoa segue invicto.

Marcada por terreno argiloso, a pista exigiu técnica dos pilotos para transpor as cavas e buracos formados a cada volta. Gustavo Pessoa fez o holeshot na primeira bateria da MX2 e venceu a prova de ponta a ponta. Ele também foi o ganhador da classe na segunda corrida, disputada na prova da categoria Elite.

“Estou bastante feliz pelos resultados, quero agradecer a todos pela torcida. O campeonato está no início e tenho muito trabalho pela frente. Espero continuar assim”, disse o piloto paulista, que defende o título nacional da MX2 e acelera a motocicleta Honda CRF 450R. O catarinense Lucas Dunka ficou em quarto lugar na soma das duas baterias e ocupa a terceira posição da tabela na classe MX2.

Jetro Salazar foi o grande destaque da categoria Elite, que abriu as disputas da temporada em Rancho Queimado. O equatoriano largou entre os primeiros e assumiu a liderança logo na segunda volta. Ele disparou na frente e administrou o resultado até o final. A corrida também foi válida como a segunda bateria da classe MX1 e, com o resultado, Salazar assume a terceira posição da classe para motocicletas de 450 cilindradas.

“O objetivo foi atingido com a vitória na categoria Elite. O pódio ficou ainda melhor com a dobradinha da Honda Racing, já que o Hector Assunção confirmou a segunda colocação. A equipe está muito unida e focada para conquistar os títulos de 2018”, garantiu Salazar.

Na primeira bateria da MX1, Assunção começou na frente, mas sofreu uma queda logo na segunda volta. O resultado final apontou Jetro Salazar em terceiro lugar e Assunção, após prova de recuperação, em quinto. O esforço valeu a pena, já que com o desempenho o piloto manteve a liderança da MX1.

“O fim de semana não começou muito bem, eu machuquei o dedo nos treinos cronometrados, o que atrapalhou um pouco as corridas. Procurei não desanimar, mesmo depois de ter caído na primeira bateria, e fechamos a etapa com chave de ouro na corrida que reuniu os pilotos da Elite e também valeu pela MX1, com os dois pilotos Honda Racing nos lugares mais altos do pódio”, concluiu Assunção.

A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross está marcada para os dias 5 e 6 de maio em Fama (MG).

Campeonato Brasileiro de Motocross – 2ª etapa Rancho Queimado (SC)

 

Resultados das corridas

Elite

1 – Jetro Salazar – Honda CRF 450R

2 – Hector Assunção – Honda CRF 450R

3 – Carlos Campano

4 – Paulo Alberto

5 – Humberto Martin

MX1 (soma das duas baterias)

1 – Jetro Salazar – Honda CRF 450R

2 – Paulo Alberto

3 – Carlos Campano

4 – Hector Assunção – Honda CRF 450R

5 – Jean Ramos

MX2 (soma das duas baterias)

1 – Gustavo Pessoa – Honda CRF 250R

2 – Fábio Santos

3 – Pepê Bueno

4 – Lucas Dunka – Honda CRF 250R

5 – João Pedro Ribeiro

Classificação do Brasileiro de Motocross após duas etapas

Elite

1 – Jetro Salazar – Honda CRF 450R – 25 pontos

2 – Hector Assunção – Honda CRF 450R – 22 pontos

3 – Carlos Campano – 20 pontos

4 – Paulo Alberto – 18 pontos

5 – Humberto Martin – 16 pontos

MX1

1 – Hector Assunção – Honda CRF 450R – 63 pontos

2 – Carlos Campano – 62 pontos

3 – Jetro Salazar – Honda CRF 450R – 60 pontos

4 – Paulo Alberto –57 pontos

5 – Jean Ramos – 51 pontos

MX2 (soma das duas baterias)

1 – Gustavo Pessoa – Honda CRF 250R – 75 pontos

2 – Pepê Bueno – 62 pontos

3 – Lucas Dunka – Honda CRF 250R – 54 pontos

4 – Fábio Santos – 47 pontos

5 – Leandro Davids – 31 pontos

Este slideshow necessita de JavaScript.

Maiara Basso quer manter a liderança no Campeonato Brasileiro de Enduro FIM

3

FOTO: IDARIO CAFÉ

Piloto está 6 pontos à frente da segunda colocada

O Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2018 terá sua segunda etapa realizada neste fim de semana, dias 14 e 15 de abril, na cidade de Patrocínio, localizada na região do Alto Paranaíba, em Minas Gerais. A gaúcha Maiara Basso lidera a categoria E Feminina e espera brigar por vitórias para manter a posição na tabela.

Em cada dia, os participantes darão três voltas no trajeto. O circuito terá três trechos especiais (cronometrados): o Cross Teste Yamaha, de 2 km, o Cross Teste Moto Center Reis, de 3,7 km, e o Enduro Teste Prensato, com 3 km e 100% de terreno arenoso. A base será no Espaço Cultural, onde o público terá acesso livre para prestigiar.

Maiara se mostra confiante. “Vencer a abertura me deixou muito animada. Esta é a primeira vez que disputo a competição, então, tudo é novo. Mas venho treinando bastante e estou me adaptando fácil, adorando a nova modalidade”, afirma a tricampeã brasileira de motocross.

Confira a classificação:

E Feminina

1 – Maiara Basso – 50 pontos (Pro Tork)

2 – Janaina Fagundes – 44 pontos

3 – Bárbara Neves – 40 pontos

4 – Tainá Aguiar – 36 pontos

5 – Marcely Cazadini – 32 pontos

Turismo: Hotel Ladera oferece voos de helicóptero de Santiago a Valle Nevado na temporada de inverno

Hotel Ladera fachada 2 M

FOTO: DIVULGAÇÃO

Convênio com a empresa Helixcopters garante preços especiais aos hóspedes do empreendimento

O Hotel Ladera, localizado em Santiago, no Chile, está com mais uma novidade para os seus hóspedes. Por meio de convênio com a empresa Helixcopters, voos de helicóptero da capital chilena até Valle Nevado estão disponíveis com preços especiais para quem deseja aproveitar a temporada de esqui 2018.

São duas opções de aeronaves, que transportam até seis passageiros sem equipamentos, com a possibilidade de sair de três pontos diferentes da cidade: Aeródromo de Tobalaba, Edifício Minvest e Edifício Torre Titanium La Portada, todos localizados a aproximadamente 10 minutos de carro do hotel. Cada trecho, de Santiago a Valle Nevado, custa a partir de US$ 1.500.

A viagem tem duração de aproximadamente 15 minutos, sendo a maneira mais rápida de chegar até Valle Nevado, sem contar que os passageiros podem ter uma vista panorâmica das belas paisagens chilenas. O Valle Nevado Ski Resort, inicia a sua nova temporada de neve no dia 22 de junho, se estendendo até 30 de setembro. O Chile é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros praticantes do esporte, não só pela sua localização, a aproximadamente 4 horas de avião, mas também pelas suas muitas opções de centros de esqui.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Dário Júlio mantém 100% de rendimento no Brasileiro de Enduro de Regularidade

3

FOTO: RENATO FERNANDES/MUNDO PRESS

Piloto Honda Racing venceram mais duas etapas pela categoria Over 40. Tunico Maciel está em quarto lugar da categoria Master

O mineiro Dário Júlio venceu a terceira e a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, realizadas no último fim de semana (7 e 8) em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba (PR). Com os resultados, o piloto da equipe Honda Racing manteve 100% de rendimento na liderança da categoria Over 40.

Dário Júlio acelerou a motocicleta Honda CRF 230F. “Eu não competia na região desde 2011, mas as características continuam as mesmas, com terreno molhado e escorregadio, mesmo sem ter chovido nos últimos dias. A prova estava bem organizada, com médias de velocidade justas e muitas trilhas”, comentou o tricampeão brasileiro da modalidade.

Outro destaque foi o mineiro Tunico Maciel, que ficou em segundo lugar no sábado e em quarto na etapa deste domingo na categoria Master. Com os resultados, ele segue em quarto lugar na disputa a bordo da motocicleta CRF 450RX. O líder é o piloto Emerson Loth “Bombadinho”, seguido por Jomar Grecco e Guilherme Cascaes.

Os pilotos Honda Racing correm em casa nas próximas etapas do Brasileiro, marcadas para os dias 5 e 6 de maio em Lavras (MG).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Irmãos Márquez falam sobre a temporada da motovelocidade

335050_780397_juan_paz__diretor_da_estrella_galicia__recepcionou_os_pilotos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Tetracampeão mundial, Marc comentou o acidente com seu rival Valentino Rossi no último domingo. Marc e Álex atenderam a imprensa na manhã dessa terça-feira (10/04) em São Paulo

Irmãos Márquez

Os irmãos mais rápidos da motovelocidade mundial marcaram presença na manhã dessa terça-feira (10/04) em São Paulo. Os espanhóis Marc, tetracampeão mundial de Moto GP, e Álex, campeão de Moto 3 falaram sobre a etapa argentina realizada no último fim de semana, os planos para a temporada, entre outros assuntos.

“Estou muito feliz em estar no Brasil pelo terceiro ano seguido. É um país com uma energia muito boa e o apoio do brasileiro é muito especial para mim. A última corrida foi muito agitada por conta das condições meteorológicas e tentei fazer uma prova de recuperação. Nessas condições é muito mais fácil acontecer um acidente como houve com o Valentino Rossi. Cometi um erro, fui penalizado por isso e já me desculpei. O importante é aprender com esses equívocos.”, afirmou Marc, o irmão mais experiente.

Marc começou o ano com um segundo lugar na etapa do Catar e projetou as próximas etapas do calendário, com destaque para a próxima, a ser realizada nos Estados Unidos no dia 22 de abril. “Apesar dos resultados das duas primeiras provas que não foram como o esperado, me sinto forte para a etapa dos Estados Unidos e também para o restante da temporada, visando melhorar na tabela de classificação. Me sinto bem quando estou pressionado”.

Álex segue trilhando sua carreira com o objetivo de ingressar na principal categoria do motociclismo mundial, onde terá um adversário conhecido pela frente: seu irmão. “Não costumamos falar das provas em casa, já que esse é um assunto do nosso cotidiano. Eu quero cumprir um objetivo de cada vez na minha carreira e o foco do momento é fazer um bom papel na Moto 2, que é a categoria em que me encontro. Depois penso no futuro na elite da motovelocidade mundial”, explicou Álex.

Após a coletiva de imprensa, Marc e Álex atenderam os fãs da motovelocidade em um bate-papo virtual promovido nas redes sociais da Estrella Galicia e da Honda.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Tudo pronto para a segunda etapa do Paranaense de Motocross, em Mandaguari

Imagem 428

FOTO: MOISES FIRMINO

Mais de 300 pilotos do estado e também do Paraguai são aguardados para a disputa de 15 categorias, neste fim de semana, dias 14 e 15 de abril

Expectativa de gates cheios e belas disputas para a segunda etapa do Campeonato Paranaense de Motocross, que acontece neste fim de semana, dias 14 e 15 de abril, na cidade de Mandaguari, localizada na região Norte, a cerca de 30 quilômetros de Maringá.

Pilotos de todo o estado e também do Paraguai já confirmaram presença para as provas de 15 categorias. São elas: 65cc, 85cc, Força Livre Nacional, Intermediária Especial, Intermediária Nacional, Junior, Light, Minimotos, MX1, MX2, MX3, MX4, MX5 45, MX5 50 e MXF.

Nas principais, MX1 e MX2, Pepê Bueno vem com força total. “Estou numa boa fase. Ganhei a primeira corrida do estadual na MX2, já na MX1, venci uma das baterias. Acredito que o evento terá atletas bem rápidos, mas o objetivo é alcançar um bom resultado”, afirma.

A Pista de Motocross de Mandaguari será o palco das corridas, ela fica localizada na BR 376 – saída para Jandaia do Sul. O traçado é de 1100 metros, bastante técnico. No sábado, a programação inicia a partir das 10h. Já no domingo, os competidores entram em ação a partir das 8h.

O presidente da Federação Paranaense de Motociclismo, Gilberto Rosa, o Juba, convida todos a participar. “Estamos preparando um evento com o melhor para os pilotos e também para o público, que terá acesso gratuito para conferir de perto as disputas”, afirma.

SERVIÇO:

Campeonato Paranaense de Motocross 2018

Etapa: 2

Data: 14 e 15 de abril

Local: Pista de Motocross de Mandaguari – BR 376 – Saída para Jandaia do Sul

Inscrição: R$ 100 antecipada (wwwm.fprm.com.br)/ R$ 150 no local

Ingresso: Entrada franca

Este slideshow necessita de JavaScript.

Kawakami conclui satisfeito pré-temporada do Red Bull MotoGP Rookies Cup

Red Bull Rookies Cup, Jerez test 2018

FOTO: GOLD & GOOSE/RED BULL CONTENT POOL

Piloto brasileiro comemora evolução alcançada nos cinco dias de testes em Jerez de La Frontera e prevê temporada difícil

A preparação de Meikon Kawakami para sua segunda temporada no Red Bull Moto GP Rookies Cup apresentou como ponto alto os cinco dias de testes coletivos da última semana em Jerez de La Frontera, na Espanha. O brasileiro fechou a pré-temporada apontando evolução e manifestando uma expectativa positiva para a primeira das sete etapas, que vai acompanhar a programação do Mundial MotoGP nos dias 5 e 6 de maio, também em Jerez.

“Chegamos à Espanha sabendo que havia uma diferença muito grande entre nós e os primeiros colocados da categoria”, citou Kawakami, de 15 anos, apontado como uma das principais promessas da motovelocidade brasileira. “O primeiro dia foi todo dedicado a sentir o equipamento, ajustar a moto, estudar o set up. Inclusive tivemos em Jerez a presença de um engenheiro da LaGlisse, o que nos ajudou bastante nesse trabalho”, manifestou o piloto.

A LaGlisse Academy é a equipe que Kawakami defende no FIM CEV Repsol, um dos campeonatos mais disputados do mundo na categoria Moto3, em que pilota uma Husqvarna – no Red Bull MotoGP Rookies Cup todos usam motocicletas KTM. “Em Jerez, no segundo dia, a gente estava com a moto bem ajustada, usamos pneus novos. Baixamos bastante os tempos, a diferença caiu bastante. Terminei vários treinos entre os cinco mais rápidos”, contou.

Meikon Kawakami aproveitou a programação em Jerez para simular uma corrida. “Fiz 18 voltas em 1min50s, 70 por cento das voltas vieram nessa casa. A volta do mais rápido foi 1min48s9. O ritmo de corrida foi bacana, saímos de Jerez entre os dez mais rápidos, muitas vezes entre os cinco, e com a moto bem acertada para a corrida. Fácil é claro que não vai ser, são mais de 20 pilotos no mesmo segundo, mas estamos prontos para buscar o resultado”.

Antes da estreia no Red Bull MotoGP Rookies Cup de 2018, Kawakami disputará nos dias 28 e 29 de abril em Valência, na Espanha, a segunda etapa do FIM CEV Repsol. O piloto embarcará no próximo sábado (14) para os testes que terá na segunda-feira (16) com a LaGlisse Academy no Circuito Ricardo Tormo, palco da disputa. Na primeira etapa, no circuito português de Estoril, Kawakami largou em 29º e era 15º quando abandonou após uma queda.

Este slideshow necessita de JavaScript.