Kawakami conclui satisfeito pré-temporada do Red Bull MotoGP Rookies Cup

Red Bull Rookies Cup, Jerez test 2018

FOTO: GOLD & GOOSE/RED BULL CONTENT POOL

Piloto brasileiro comemora evolução alcançada nos cinco dias de testes em Jerez de La Frontera e prevê temporada difícil

A preparação de Meikon Kawakami para sua segunda temporada no Red Bull Moto GP Rookies Cup apresentou como ponto alto os cinco dias de testes coletivos da última semana em Jerez de La Frontera, na Espanha. O brasileiro fechou a pré-temporada apontando evolução e manifestando uma expectativa positiva para a primeira das sete etapas, que vai acompanhar a programação do Mundial MotoGP nos dias 5 e 6 de maio, também em Jerez.

“Chegamos à Espanha sabendo que havia uma diferença muito grande entre nós e os primeiros colocados da categoria”, citou Kawakami, de 15 anos, apontado como uma das principais promessas da motovelocidade brasileira. “O primeiro dia foi todo dedicado a sentir o equipamento, ajustar a moto, estudar o set up. Inclusive tivemos em Jerez a presença de um engenheiro da LaGlisse, o que nos ajudou bastante nesse trabalho”, manifestou o piloto.

A LaGlisse Academy é a equipe que Kawakami defende no FIM CEV Repsol, um dos campeonatos mais disputados do mundo na categoria Moto3, em que pilota uma Husqvarna – no Red Bull MotoGP Rookies Cup todos usam motocicletas KTM. “Em Jerez, no segundo dia, a gente estava com a moto bem ajustada, usamos pneus novos. Baixamos bastante os tempos, a diferença caiu bastante. Terminei vários treinos entre os cinco mais rápidos”, contou.

Meikon Kawakami aproveitou a programação em Jerez para simular uma corrida. “Fiz 18 voltas em 1min50s, 70 por cento das voltas vieram nessa casa. A volta do mais rápido foi 1min48s9. O ritmo de corrida foi bacana, saímos de Jerez entre os dez mais rápidos, muitas vezes entre os cinco, e com a moto bem acertada para a corrida. Fácil é claro que não vai ser, são mais de 20 pilotos no mesmo segundo, mas estamos prontos para buscar o resultado”.

Antes da estreia no Red Bull MotoGP Rookies Cup de 2018, Kawakami disputará nos dias 28 e 29 de abril em Valência, na Espanha, a segunda etapa do FIM CEV Repsol. O piloto embarcará no próximo sábado (14) para os testes que terá na segunda-feira (16) com a LaGlisse Academy no Circuito Ricardo Tormo, palco da disputa. Na primeira etapa, no circuito português de Estoril, Kawakami largou em 29º e era 15º quando abandonou após uma queda.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s