Foco Racing: Alto desempenho no off road

adesivo novo

FOTO: DIVULGAÇÃO

A FOCO RACING surgiu da necessidade dos amantes do esporte off road em melhorar o desempenho de suas motocicletas, somado ao alto custo dos produtos importados, além da grande dificuldade em adquiri-los.

Diante deste contexto, três amigos amantes do esporte, uniram seus conhecimentos e associaram-se para fundarem a empresa, que oferece um novo e moderno conceito na fabricação e comercialização de escapamentos de alta performance para motos, tendo como principal objetivo fornecer produtos de alto desempenho e elevada durabilidade a preços competitivos.

Características:

– O mais leve do mercado

– Maior dissipação de calor;

– Menor aquecimento do motor;

– Maior potência para motores originais e preparados;

– Produto 100% original

– Possui 3 diferentes diâmetros em sua volumetria;

– Desenvolvido por técnicas especiais, utilizando software italiano coordenado por Massimo Viola;

– Escapamento em aço Inox 304, o mais nobre do mercado, com parede fina de 1mm.

– Material de alta qualidade

– Aço Inox 304, o mais nobre do mercado, com parede fina de 1mm;

– Alumínio T6;

– Lã de vidro importada;

– Tubo interno cônico, envolvido por um tecido de aço inox super fino, que resguarda a lã de vidro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Johann Zarco conquista terceiro lugar no Grande Prêmio da Malásia de MotoGP

4

FOTO: YAMAHA TECH3 / YAMAHA MOTOGP

Todos os olhos estavam voltados para o céu no Circuito Internacional de Sepang quando os pilotos que disputam o MotoGP alinharam suas máquinas para disputar a penúltima corrida da temporada, no Grande Prêmio da Malásia.  Isso porque, após uma sessão de aquecimento no seco, a corrida aconteceu sob chuva, exigindo muito mais da técnica e habilidade dos profissionais, e tornando crucial a escolha dos pneus.

Dentre os pilotos da Yamaha, o que alcançou o melhor resultado foi o jovem Johann Zarco, da Monster Yamaha Tech3, que já havia se destacado nos treinos classificatórios por conquistar a 2ª posição no grid. Na corrida, Zarco provou estar inspirado e novamente surpreendeu, inclusive assumindo, sob chuva, a liderança da prova por oito voltas.

Contudo, foi na 3ª posição que ele recebeu a bandeira quadriculada, configurando como o melhor resultado dentre os corredores da Yamaha. O resultado vem para coroar a crescente evolução de Johann Zarco, que atualmente ocupa a sexta posição no campeonato, com 164 pontos.

Clima atrapalhou

2

FOTO: YAMAHA TECH3 / YAMAHA MOTOGP

Já para o piloto Maverick Viñales, da Equipe Movistar Yamaha, apesar do bom começo, em que largou na 5ª posição, o dia foi difícil, graças à mudança brutal no clima entre o warm-up seco e a corrida molhada. Nas primeiras três voltas da corrida, Viñales perdeu várias posições, chegando a ocupar o 16º lugar. Ele bem que tentou e, com seu talento, recuperou sete posições até o fim da corrida. Com o resultado em Sepang, o espanhol se mantém em terceiro lugar no campeonato, com 226 pontos.

Rossi na parada

3

FOTO: YAMAHA TECH3 / YAMAHA MOTOGP

Para Valentino Rossi, o fim de semana foi igualmente difícil. Ele que havia largado em 4º, perdeu várias posições em função de um erro, e chegou a ficar em 11º lugar. Contudo, o resultado ao fim da corrida foi melhor para o italiano se comparado ao colega de equipe. Rossi cruzou a linha de chegada na 7ª colocação. Com 197 pontos, ele ocupa a 4ª posição no campeonato, 29 atrás de Vinãles.

Apesar das adversidades causadas pelo clima, o piloto convidado pela equipe Tech3, Michael Van Der Mark, mostrou uma boa performance no Circuito Internacional de Sepang. O jovem piloto holandês, que iniciou o Grande Prêmio na 22ª posição, conseguiu um bom resultado na sua primeira competição ao guidão de uma Yamaha M1, cruzando a linha de chegada em 16º lugar, à frente de pilotos mais experientes e já familiarizados com as máquinas do MotoGP.

Após três finais de semana consecutivos de MotoGP, os membros das equipes da Yamaha terão um breve respiro para voltarem com tudo para a última etapa da temporada 2017. O Grande Prêmio Motul da Comunidade Valenciana será disputado no dia 12 de novembro.

SuperBike Brasil: 8ª etapa é antecipada

33379903364_46d0b0f3be_k

Foto: William Lucas/Vipcomm

O Maior Campeonato de Motovelocidade das Américas tem data definida para o encerramento da temporada 2017. A 8ª e última Etapa será realizada nos dias 24, 25 e 26 de novembro no Autódromo de Interlagos (SP). A data prevista anteriormente era 3 de dezembro, mas o evento foi antecipado por conta de um conflito de datas envolvendo a reserva da pista.

O Autódromo José Carlos Pace recebeu as quatro primeiras Etapas da temporada do SuperBike Brasil 2017. O campeonato volta para a capital paulista após passar por Londrina (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO). Vale lembrar que, além da categoria principal, outros três grids (SuperSport/Stock 600cc, SuperBike Light/Evolution/SuperStock e SuperBike/SuperSport Escola) terão rodada dupla para definir a classificação final da temporada, dando ainda mais emoção para o último desafio do ano para os pilotos.

A disputa segue intensa pelo título da SuperBike. Eric Granado, #151, da Honda Racing Team, venceu as duas provas disputadas em Goiânia (GO) e abriu 18 pontos de vantagem na liderança da competição. O segundo colocado é o experiente Alex Barros, #4, da Híbridos Alex Barros Racing Team. Com passagem pela MotoGP, o piloto de 47 anos continua acelerando com tudo para buscar o primeiro lugar. Serão 50 pontos em disputa, o que pode mudar totalmente o rumo do campeonato.

A 8ª Etapa do SuperBike Brasil contará com nove provas acontecendo no domingo (26). O dia começa com as crianças e adolescentes da Honda Junior Cup, que entram em ação às 9h. O público também contará com diversas atrações, como o Show de Manobras, a Volta Aberta ao Público e a distribuição de brindes realizadas pelos patrocinadores.

Rafael Rigueiro sagra-se campeão da 600 SuperSport Stock

2

FOTO: DIVULGAÇÃO

Rafael Rigueiro, jovem talento de 16 anos, que defende as cores da Pitico Race Team, garantiu neste final de semana, por antecipação, o título na categoria 600 SuperSport Stock, no SuperBike Brasil. O autódromo de Goiânia foi palco de belas disputas, válidas pela sétima etapa da temporada 2017. Rigueiro fez uma temporada impecável e colocou as mãos no troféu de campeão, com uma etapa de antecipação.

Apesar do sucesso deste ano na SuperBike, e do fato de ter feito seu primeiro contato com o mundo da velocidade com uma mini MotoCross que ganhou de presente dos pais aos 5 anos, o início da carreira no esporte a motor aconteceu no kart.

Rigueiro deu início a sua carreira em 2011, ao participar do Campeonato Paulista de Kart, e seguiu na modalidade até 2015. Nos anos em que esteve envolvido com o kart, foi subindo de categoria a cada ano, mas, um convite para integrar a categoria Honda Junior Cup no SuperBike Brasil, em 2015, fez o menino migrar para a motovelocidade.

“Corri 7 anos de kart, sendo campeão de alguns campeonatos. Mas, percebi que essa não era minha real paixão, quando participei da seletiva para Honda Júnior Cup. Após a seletiva descobri que a motovelocidade era o meu lugar. Me senti realizado!”, explica Rafael Rigueiro.

Primeiros passos

3

FOTO: DIVULGAÇÃO

Em seu primeiro ano na categoria Honda Junior Cup, Rafa esteve presente em todos os pódios, e ainda venceu a última etapa, o que lhe rendeu o vice-campeonato em 2015. Com o bom desempenho em seu ano de estreia, em 2016, encarou um novo desafio na motovelocidade: disputou a Copa Honda CBR 500R nas categorias Light e Junior, e novamente não desapontou, conquistando o título em ambas às categorias.

E neste ano, as vitórias não cessaram: Rafael começou o ano vencendo a prova das 100 Milhas de Motovelocidade, que integra as “500 Milhas de Motovelocidade”. “Fiz uma temporada impecável. Treinei bastante, estive todo tempo focado no meu objetivo e respeitei meus adversários. Isso tudo foi um conjunto que me ajudou a conquistar este campeonato por antecipação.”, comemora Rigueiro.

O título veio após duas vitórias neste final de semana. Uma no sábado (21) e a outra no domingo (22). “Fui para pista cauteloso, pois sabia que o título estava em jogo. A moto estava muito bem acertada, e agradeço muito a toda minha equipe PRT, por todo apoio. Este título também é deles, do meu chefe de equipe, dos mecânicos, da minha família e patrocinadores. Sem eles nada disso seria possível.”, completa Rigueiro.

O último desafio da temporada ainda não tem data e local marcado, pois com a pista de Interlagos fechada, a organização precisará alterar o calendário.

Rea vence as duas baterias no GP da Espanha

imagem_release_1106420

Foto: Kawasaki EUA | Kawasaki BR | VGCOM

A Kawasaki Racing Team teve um final de semana quase perfeito na disputa da etapa da Espanha do Mundial de SuperBike. O campeão antecipado, Jonathan Rea (#1), venceu as duas baterias no tradicional Circuito de Jerez e a Kawasaki confirmou o favoritismo e conquistou o campeonato na disputa entre fabricantes. A marca japonesa alcançou 549 pontos e comemorou mais um título nesta temporada. A 12ª e penúltima rodada da competição só não foi ainda melhor devido aos resultados de Tom Sykes (#66). Apesar de comemorar o centésimo pódio da carreira, o piloto britânico perdeu a vice-liderança do campeonato e agora ocupa a terceira posição, empatado em número de pontos com Chaz Davies (#7), da Ducati.

Com a tranquilidade de entrar na pista com o tricampeonato no bolso, Jonathan Rea não teve grandes dificuldades para alcançar a sua 14ª vitória na temporada 2017 e dominar a etapa em Jerez de la Frontera. A maior disputa ocorreu na primeira bateria realizada no sábado (21). O norte-irlandês, que largou em segundo, tomou a dianteira na volta inicial, porém, não conseguiu abrir vantagem para o então vice-líder, Marco Melandri (#33), da Ducati. Os dois pilotos brigaram pela liderança ao longo de quase toda a prova e revezaram a ponta. Entretanto, o italiano teve problemas mecânicos nas voltas finais e abandonou a corrida. Com isso, Rea reassumiu a dianteira e recebeu a bandeirada em primeiro.

Mais pódios

imagem_release_1106418

Foto: Kawasaki EUA | Kawasaki BR | VGCOM

Enquanto isso, Tom Sykes garantiu o terceiro lugar na primeira bateria e comemorou o seu centésimo pódio da carreira. O piloto britânico largou em quarto e passou a maior parte da prova atrás de Chaz Davies, seu principal adversário nesta temporada. Com a quebra da Melandri, Sykes ganhou uma posição e recebeu a bandeirada em terceiro.

Já na segunda bateria, disputada no domingo (22), Jonathan Rea foi impecável. O piloto liderou a prova do início ao fim e garantiu os pontos necessários para a Kawasaki faturar o título no campeonato de construtores com uma rodada de antecedência. “A Kawasaki ganhou o campeonato de construtores hoje (domingo) e o mérito não foi apenas da moto, do piloto, da gestão ou do chefe de equipe. Foi de cada pessoa dentro do time e do departamento de corrida no Japão. Todos participaram desse resultado e eu estou muito orgulhoso de fazer parte disso. Na corrida, tive uma largada muito boa. Meus mecânicos estavam me incentivando logo antes de sair para o grid. A vitória veio do meu chefe de equipe, Pere Riba, que me pediu para confiar nele com algumas mudanças de geometria e no pneu dianteiro. O resultado foi fantástico”, comentou Rea.

Para Tom Sykes, o resultado não foi tão positivo. O piloto britânico teve problemas de tração na roda traseira de sua moto e obteve apenas o quinto lugar na segunda bateria. Distante dos ponteiros, ele se manteve em sexto ao longo de toda a primeira metade da prova. Na 10ª volta, conseguiu ultrapassar Michael Van Der Mark (#60), da Yamaha, e confirmou a quinta posição. Após a corrida, Sykes falou sobre o resultado e a vitória da Kawasaki na disputa entre fabricantes.

“A Kawasaki realizou ótimas corridas nos últimos anos e certamente têm uma excelente equipe que a ajuda a atingir os seus objetivos. Para a fábrica, obter este título provavelmente é tão especial quanto o campeonato de pilotos. Hoje (domingo) eles receberam o prêmio pelo seu esforço. O quinto lugar não era o que eu esperava. Eu estava ‘brigando’ com a configuração da moto e, para ser honesto, não consegui encontrar a tração traseira ideal. Acabei tentando algumas coisas enquanto pilotava e, finalmente, foi bom manter os tempos de volta em 1’41s baixo. Esse tempo foi tão rápido, ou mais rápido que o de ontem (sábado), mas, seja qual for o motivo, não consegui ter aderência na traseira”, declarou Sykes.

Vice-campeão à vista

imagem_release_1106419

Foto: Kawasaki EUA | Kawasaki BR | VGCOM

Com o resultado no GP da Espanha, Tom Sykes viu Chaz Davies tomar a sua posição e ocupar a vice-liderança do campeonato. Os dois pilotos somam 363 pontos, porém, devido ao critério de desempate – número de vitórias – Davies ocupa o segundo posto. A definição do vice-campeonato ficará para a rodada final. Para fechar a dobradinha da Kawasaki na temporada 2017, Sykes precisa apenas terminar as provas na frente do adversário. Já seu companheiro de equipe, Jonathan Rea, pode superar o próprio recorde em pontuação. O norte-irlandês tem 506 pontos e, caso vença as duas baterias finais, chegará a 556 pontos, batendo a marca pessoal de 548 pontos conquistados em 2015.

Nas demais categorias do Mundial, a Kawasaki também obteve um ótimo desempenho e garantiu mais quatro pódios. Pela SuperSport 600, o australiano Anthony West (#13), da Kawasaki Puccetti Racing, faturou o terceiro lugar e subiu para a oitava posição no classificatório geral com 62 pontos.

Já a disputa na Superstock 1000 rendeu uma nova dobradinha para a marca japonesa. O ucraniano Illia Mykhalchyk (#55), da TripleM Racing, que corre de Kawasaki, foi o segundo colocado na prova, logo à frente de Toprak Razgatlioglu (#54), da Kawasaki Puccetti Racing, que recebeu a bandeirada em terceiro. Com este resultado, o piloto turco manteve a vice-liderança do campeonato e está a apenas oito pontos do líder. A definição do título ficará para a rodada final.

Por fim, na categoria SuperSport 300, o holandês Scott Deroue (#75), da MTM HS Kawasaki, colocou a fabricante japonesa mais uma vez no pódio. O piloto obteve a terceira colocação no GP da Espanha e segue em terceiro no campeonato, com 111 pontos.

Agora o Mundial de SuperBike se prepara para sua rodada decisiva. A última etapa do calendário 2017 será realizada no Qatar, no Circuito de Losail, nos dias 2, 3 e 4 de novembro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Eric Granado vence as duas provas e abre vantagem no SuperBike

1

FOTO: GERALDO CARVALHO/SUPERBIKE BRASIL

Na 7ª etapa do SuperBike Brasil, a pista do Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO), teve um papel muito importante ao decidir alguns campeões antecipados de algumas categorias do campeonato. O local também foi palco de duas grandes performances do piloto Eric Granado, que aumentou a vantagem na liderança para 18 pontos. O #151 da Honda Racing Team, que tem tido um grande destaque no SuperBike Brasil 2017 e no Campeonato Europeu, com apenas 21 anos, já soma 7 vitórias em 9 provas disputadas na competição.

Seguido de Granado e com ótimo desempenho nas duas baterias da etapa, Alex Barros, #4, da Hibridos Club Alex Barros Racing, garantiu a segunda colocação em ambas. A 3ª posição ficou com Wesley Gutierrez, #15, da Kawasaki Racing Team, que disputou de igual para igual com os adversários. O argentino, Diego Pierluigi, #84, companheiro de Barros, não correu hoje por conta de uma luxação no ombro direito após uma queda warm-up.

SuperSport/Stock 600cc

Já na SuperSport/Stock 600cc, Maximiliano Gerardo, #41, da Ducati Mooca Motul, dominou a segunda corrida desta etapa e conquistou a vitória, garantindo a oitava da temporada. O uruguaio liderou de ponta a ponta e tornou-se campeão antecipadamente da categoria. O segundo colocado foi o #77, Lucas Torres, da PKM Racing. Quem brigou por uma posição melhor e acabou como terceiro é Pedro Sampaio, #28, da Tecfil Racing Team

Stock 600cc

Na Stock 600cc, o estreante na categoria nessa temporada, Rafael Rigueiro, #52, da Pitico Racing, fez uma grande prova ao fechar na liderança e sagrar-se Campeão Brasileiro antecipadamente. Osvaldo Jorge “Duende”, #55, da Duende Racing , ficou em segundo, e o destaque seguinte foi Regis Santos, #20, da RF Racing.

SuperBike Light

Líder do campeonato na categoria SuperBike Light, Rodrigo Dazzi tem mostrado que está com sede de vitória para faturar o bicampeonato brasileiro. O piloto #146 repetiu o bom desempenho da primeira rodada e, mesmo largando na segunda posição, confirmou a vitória ao chegar em primeiro lugar. Vitor Reis, #25 da Pitico Race Team, terminou a corrida na segunda posição. O terceiro da Light foi o #181, Rodrigo de Giovanni, da Motonil Motors / UsatecBSB.

SuperBike Evolution

Após bons treinos realizados no final de semana, o piloto #34 da Kawasaki Racing Team, Bruno Corano, colocou em prática sua experiência na segunda bateria da SuperBike Evolution e saiu com a vitória. Jean Vieira, #11, da Paulinho SuperBikes, terminou como vencedor na Evolution 1000cc, abrindo espaço no pódio para Felipe Comerlatto, #186, da JC Racing e Edson Luiz, #99, da PRT – Pitico Race Team. Na categoria Evolution Master, o grande vencedor foi Guilherme Neto, #66, da Pro Racing Team, que manteve a regularidade durante toda a prova.

SuperStock

Na categoria SuperStock, Juracy Black, #56, da Paulinho SBK/Black Day Racing Team, fez bonito em Goiânia (GO) após garantir vitória nas duas corridas da 7ª Etapa. Largando no pelotão de frente, o piloto dominou a vantagem sobre os adversários para assegurar o bom resultado. Cleberson Maicher “Alemão”, #17, da Poti Racing Team terminou em segundo. Logo na sequência e com um bom desempenho veio Anderson Gomes LHP, #191.

SuperBike Escola

Na segunda bateria da SuperBike Escola, quem venceu novamente na segunda foi o #66, Rodrigo Tamani, da PRT – Pitico Race Team, que abriu boa vantagem sobre os adversários depois de uma ótima largada. Tamani manteve o bom ritmo da sua posição de largada, deixando a segunda colocação para Agnaldo R. Schmitz, #123, da SULMERJ-SC. O terceiro da categoria foi Tiago Crespo, #4, da Qatar Racing Team. A prova está sob judice e o resultado pode ser alterado.

SuperSport Escola

Alexandre Oliveira levou a melhor na categoria SuperSport Escola. O #27 da Colorado Doctor Racing Team, foi pressionado pelo adversário Silas Esperque, #316, da Paulinho SuperBikes que levou a segunda posição. O #299, Hideki ‘Japonês’, terminou em terceiro correndo pela Full Rider Ducati.

Copa Honda CBR 500R

O piloto Leonardo Tamburro, #53, da MotoSchool Racing, mostrou total controle no grid da Copa Honda CBR 500R. O piloto venceu todas as etapas do ano e seguiu invicto em Goiânia (GO), afirmando ainda mais o merecimento do título do Campeonato Brasileiro. Quem também fez uma grande prova foi o #5, Lucas Alvarenga, da equipe MotoSchool Racing, que não abandonou o pelotão de frente e terminou a prova conquistando a segunda posição no geral, primeira na Light e na Teen. Ademilson Peixer, #43, companheiro de Tamburro apareceu na sequência com a terceira posição.

Honda Junior Cup

A prova da Honda Junior Cup foi pura emoção na 7ª Etapa do SuperBike Brasil. O piloto João Vitor Carneiro, #13, ultrapassou os adversários após largar na quinta posição e nas últimas voltas garantiu a vitória na etapa. A disputa foi intensa com Rubens Mesquita Barros, #11, que terminou na segunda posição. O líder do campeonato, Leo Manella soube administrar a vantagem que tem na competição e, mesmo perdendo a primeira colocação e cruzando a linha de chegada em terceiro, garantiu o título de campeão da temporada.

Yamalube R3 Cup

Durante a 7ª etapa do SuperBike Brasil houve muita adrenalina e emoção na corrida da Yamalube R3 Cup, que trouxe muitas trocas de posições no pelotão da frente. Bruno Cesar Borges, #51, da Tecfil Racing Team/Gilberto Motos garantiu a primeira colocação após largar dos boxes e fazer boas ultrapassagens até chegar à vitória. Indiana Muñoz, #199, da Castrol Team, garantiu a posição seguinte após se manter na liderança por bastante tempo. Enzo Valentim Garcia, #29, da FastKids By Piui Motorsport, apareceu no terceiro lugar. Eliton Kawakami, #27, da Yamaha Racing, protagonizou uma grande disputa na categoria Yamalube R3 Cup Stock e garantiu o título de Campeão Brasileiro da temporada.

Copa Kawasaki Ninja 300

O piloto Matheus Barbosa, #260, da Motonil, repetiu o bom desempenho de Curitiba (PR) e venceu a Copa Kawasaki Ninja 300 para fechar a 7ª Etapa do SuperBike Brasil da melhor maneira possível. A disputa foi muito intensa entre os 5 primeiros colocados. Matheus teve um ótimo desempenho e ficou com uma pequena vantagem sobre o segundo colocado, Fernando Santos, #234, da TecFil Racing Team. A terceira posição foi do piloto #199, Kioman Munoz, da Motonil Motors/Usatec BSB/Açai Vitanat.

Copa Kawasaki Ninja 300 Light

Na categoria Copa Kawasaki Ninja 300 Light, o grande vencedor foi Marcelo Moreno, #77, da FastKids By Piui Motorsport. Logo em seguida, apareceu Fábio Teixeira Florian, #88, da FasKids By Piui. Em terceiro lugar, Gilmar F. Barbosa, #450, da Paulinho SuperBikes.

CLASSIFICAÇÃO

01 – Eric Granado – Honda CBR 1000RR – 137 pontos

02 – Alex Barros – Honda CBR 1000RR – 130 pontos

03 – Diego Pierluigi – Honda CBR 1000RR – 105 pontos

04 – Diego Faustino – Honda CBR 1000RR – 104 pontos

05 – Wesley Gutierrez – Kawasaki Ninja ZX-10R – 89 pontos

Este slideshow necessita de JavaScript.

Alex Barros e Diego Pierluigi almejam a vitória na 7ª etapa do SuperBike Brasil em Goiânia

324260_741377__sampafotos_6413

FOTO: SAMPAFOTOS

Neste fim de semana (de 20 a 22 de outubro) os pilotos da equipe Híbridos Club Alex Barros Racing desembarcam em Goiânia (GO) para enfrentar os desafios da 7ª etapa do SuperBike Brasil. A rodada, que ocorre no autódromo internacional Ayrton Senna, contará com duas corridas da categoria SBK, colocando em jogo mais 50 pontos. Mais uma vez, Alexandre Barros #4 e Diego Pierluigi #84 vão acelerar forte em busca dos importantes pontos na classificação. O objetivo é brigar pela vitória e tentar ‘parar’ o líder do campeonato, Eric Granado.

O aniversariante da semana, que completa 47 anos, está confiante para a disputa em Goiânia. As alterações nas motos, a inclusão de novos componentes, somados ao resultado da última etapa, quando a equipe Híbridos Club conquistou lugar no pódio nas duas corridas e com os dois pilotos, animam o experiente piloto.

“Eu estive em Goiânia na semana passada testando componentes novos. As motos deram uma melhorada e devemos ter novos itens para a disputa do fim de semana. Na pista de Goiânia a potência é muito importante e a cavalaria faz diferença. Esperamos que a chegada dos componentes, somado a tudo que temos feito ao longo do ano, nos deixe ainda mais competitivos”, diz Alex Barros.

Dificuldade master

324260_741382_sampafotos_9086

FOTOS: SAMPAFOTOS

O chefe do time sabe que o caminho para o campeonato não é fácil. “Sabemos que para termos chance de título, para chegarmos vivos na disputa em Interlagos (na decisão que acontece dia 3 de dezembro), precisamos vencer corridas e chegar à frente do Eric Granado. Por isso, temos que trabalhar para não deixar que ele se distancie na pontuação”, observa o piloto da moto Honda CBR 1000RR #4, que está em segundo na classificação com 130 pontos, apenas 7 de diferença para Granado.

Apesar dos novos itens, o calor característico de Goiânia é uma preocupação para o time. “O sol deve preocupar bastante e vai ser um problema que teremos enfrentar. As motos estão esquentando demais, a temperatura mais alta faz com que percamos rendimento do motor. Teremos que driblar isso”, finaliza Barros.

O argentino Diego Pierluigi também está otimista para a etapa goiana. Ele venceu, na base da superação, a disputa da corrida 1 no autódromo Ayrton Senna, em 2016, e ficou em oitavo na corrida 2. Ele vem animado e embalado por dois segundos lugares conquistados em Curitiba.

“A expectativa é realmente muito boa. Eu venho de boas corridas e de dois segundos lugares em Curitiba. Sinto que estou cada vez mais perto da vitória. A moto deve ser melhorada ainda mais para esta etapa em Goiânia e tenho bastante confiança de que, com isso, poderei brigar pelo primeiro lugar. Eu gosto muito da pista de Goiânia, onde já tive vitórias. Ano passado sofri uma queda lá, quando lesionei meu joelho, mas, apesar disso, é um circuito muito bom e acredito que teremos duas boas corridas no domingo. Estou sempre pensando em somar mais pontos”, contou Diego Pierluigi, terceiro colocado na tabela, com 105 pontos.