Johann Zarco conquista terceiro lugar no Grande Prêmio da Malásia de MotoGP

4

FOTO: YAMAHA TECH3 / YAMAHA MOTOGP

Todos os olhos estavam voltados para o céu no Circuito Internacional de Sepang quando os pilotos que disputam o MotoGP alinharam suas máquinas para disputar a penúltima corrida da temporada, no Grande Prêmio da Malásia.  Isso porque, após uma sessão de aquecimento no seco, a corrida aconteceu sob chuva, exigindo muito mais da técnica e habilidade dos profissionais, e tornando crucial a escolha dos pneus.

Dentre os pilotos da Yamaha, o que alcançou o melhor resultado foi o jovem Johann Zarco, da Monster Yamaha Tech3, que já havia se destacado nos treinos classificatórios por conquistar a 2ª posição no grid. Na corrida, Zarco provou estar inspirado e novamente surpreendeu, inclusive assumindo, sob chuva, a liderança da prova por oito voltas.

Contudo, foi na 3ª posição que ele recebeu a bandeira quadriculada, configurando como o melhor resultado dentre os corredores da Yamaha. O resultado vem para coroar a crescente evolução de Johann Zarco, que atualmente ocupa a sexta posição no campeonato, com 164 pontos.

Clima atrapalhou

2

FOTO: YAMAHA TECH3 / YAMAHA MOTOGP

Já para o piloto Maverick Viñales, da Equipe Movistar Yamaha, apesar do bom começo, em que largou na 5ª posição, o dia foi difícil, graças à mudança brutal no clima entre o warm-up seco e a corrida molhada. Nas primeiras três voltas da corrida, Viñales perdeu várias posições, chegando a ocupar o 16º lugar. Ele bem que tentou e, com seu talento, recuperou sete posições até o fim da corrida. Com o resultado em Sepang, o espanhol se mantém em terceiro lugar no campeonato, com 226 pontos.

Rossi na parada

3

FOTO: YAMAHA TECH3 / YAMAHA MOTOGP

Para Valentino Rossi, o fim de semana foi igualmente difícil. Ele que havia largado em 4º, perdeu várias posições em função de um erro, e chegou a ficar em 11º lugar. Contudo, o resultado ao fim da corrida foi melhor para o italiano se comparado ao colega de equipe. Rossi cruzou a linha de chegada na 7ª colocação. Com 197 pontos, ele ocupa a 4ª posição no campeonato, 29 atrás de Vinãles.

Apesar das adversidades causadas pelo clima, o piloto convidado pela equipe Tech3, Michael Van Der Mark, mostrou uma boa performance no Circuito Internacional de Sepang. O jovem piloto holandês, que iniciou o Grande Prêmio na 22ª posição, conseguiu um bom resultado na sua primeira competição ao guidão de uma Yamaha M1, cruzando a linha de chegada em 16º lugar, à frente de pilotos mais experientes e já familiarizados com as máquinas do MotoGP.

Após três finais de semana consecutivos de MotoGP, os membros das equipes da Yamaha terão um breve respiro para voltarem com tudo para a última etapa da temporada 2017. O Grande Prêmio Motul da Comunidade Valenciana será disputado no dia 12 de novembro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s