900 cc: A primeira vez a gente nunca esquece

3

Foto: Laertes Torrens Filho

Pois é, aquela velha frase ‘a primeira vez a gente nunca esquece’ faz todo o sentido quando o assunto é motocicleta. Logo eu, que sempre fui um apaixonado por veículos de duas rodas e, ao mesmo tempo, um medroso assumido em relação às motos de alta cilindradas, e que havia pilotado apenas uma Honda Biz 100 cc e uma Yamaha Fazer 150, perdi a ‘virgindade’ pilotando uma Triumph Street Cup 900 cc.

Foi uma experiência simplesmente incrível! Saí andando pelas ruas de São Paulo, mais precisamente do bairro do Morumbi até a região do Ipiranga. Lançada no Brasil no dia 14/03, posso dizer que foi um passeio praticamente exclusivo com essa belezinha. As primeiras impressões do novo ‘brinquedinho’ foram ótimas.

Ao sentar na motocicleta, já senti um conforto imediato e percebi que estava entrando num universo totalmente diferente do que estou acostumado. A embreagem estava um pouco dura, normal para um veículo que está com quilometragem baixíssima, praticamente zerado, e que apresenta uma força descomunal.

Respeito ao mundo novo

1

Foto: Laertes Torrens Filho

Antes da partida, fiz uma pequena reflexão sobre tudo que já havia vivido em relação às duas rodas. Dei a partida e saí vagarosamente, com medo daquela verdadeira ‘monstra’ que, agora, estava sob meu comando. Fomos conversando um com o outro, eu e a moto, num mundinho todo particular. Aos poucos fui acostumando com a posição das marchas, dos freios, e da sensação de estar pilotando uma Triumph.

Quando peguei a primeira avenida com uma reta enorme, pensei: agora é a hora de acelerar. Porém, respeitei a minha inexperiência no assunto e segui guiando a cerca de 50, no máximo 60 km/h. No momento em que tomei confiança e acelerei, cheguei ao meu auge. Notei que estava a bordo de uma máquina e tanto. A velocidade é imediata, 100 km/h é atingido com facilidade, o que pede freios confiáveis, e posso dizer que assim que acionados eles pararam com firmeza, fazendo com que eu ficasse em paz.

Enfim, faltam palavras para descrever a sensação, entretanto, encontro uma que exibe com clareza o sentimento dessa experiência única: FELICIDADE! Que venham os próximos passeios!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s