CB 400: Paixão à primeira vista

Flickr - Bayernernst

Foto: Flickr/Gipiosio e Flickr/Bayernernst

Apaixonante! Essa é a palavra que vem à mente quando falamos da Honda CB 400, motocicleta escolhida pela Revista Moto Adventure para a seção “Motos que marcaram época” de hoje.

Lançada nos anos 1980, o modelo da máquina tinha uma mecânica privilegiada para o período. Oferecia potência de 44 cv a 9.500 rpm, com torque máximo de 3,2 m.kgf a 8.000 rpm, levando a moto a uma velocidade máxima próxima a 160 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 7 segundos.

Contava, também, com motor de dois cilindros paralelos, quatro tempos, refrigeração a ar e dois carburadores de 32mm, além de 3 válvulas por cilindro, duas para admissão e uma para escapamento.

De acordo com o motociclista Laertes Torrens Filho, a CB 400 é um verdadeiro ícone do motociclismo brasileiro. “A CB 400 foi um marco na história nacional. A moto era forte como um trator e passava por vários desafios, inclusive no barro. Quem tinha uma dessa era considerado um motociclista de bom gosto. Fabricação nacional de primeira linha, tanto é que existem muitas rodando até hoje nas cidades e nas estradas também”, diz Laertes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s