Luís Oliveira fatura o Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2017

323995_740444_23862504038_c598349197_o

Foto: Idário Araújo/Vipcomm

O piloto português Luís Oliveira, da equipe oficial Honda Racing, é o novo campeão do Brasileiro de Enduro FIM. A temporada 2017 teve 14 etapas e terminou neste domingo (15) em Farroupilha, no Rio Grande do Sul. Oliveira correu com uma moto Honda CRF 250.

“O nosso objetivo, tanto meu como o da equipe Honda, foi cumprido com esse importante título. Fiz de tudo para ganhar o máximo de corridas possíveis durante o ano e estou bastante feliz com o resultado. Foi um campeonato longo e difícil, mas tenho uma moto boa e uma boa estrutura de equipe”, afirmou Oliveira.

O piloto da Honda elogiou o Campeonato. “Foram corridas bastante diversificadas, com trilhas com todo tipo de terreno, como lama e pedras. Tudo isso tornou o Campeonato Brasileiro de Enduro bastante completo”, disse.

Luís veio ao Brasil sabendo que teria adversários difíceis e muito bem preparados. “Eu vim com o objetivo de lutar pelas primeiras colocações, mas sair com a vitória do Campeonato foi muito bom”.

Além da classificação geral, Luís Oliveira também sagrou-se campeão na categoria E1. Na categoria E2, Júlio Ferreira, da Honda Racing, conquistou o vice-campeonato. “Evoluímos bastante durante a temporada. Obtivemos bons resultados, tanto individuais quanto para a equipe Honda. Foi por pouco que não conquistei o título da categoria”, comemorou o piloto natural de Caetanópolis (MG). Outro integrante da equipe no Brasileiro de Enduro, Gabriel Soares, terminou o Campeonato Brasileiro de Enduro na terceira posição na categoria EJ (Júnior).

O Campeonato Brasileiro de Enduro passou pelo interior de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e, finalmente, Rio Grande do Sul.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s