Mineiro de Rally: Prova técnica consagra campeões mineiros

1

FOTO: SANDERSON PEREIRA/DIVULGAÇÃO

A melhor mostra do sucesso de um evento é o gostinho de quero mais. Pois esse foi o saldo da rodada dupla válida pela terceira e quarta etapas do Mineiro de Rally de Velocidade (CMR), em Morada Nova de Minas, que consagrou os campeões da temporada. Uma prova exigente, difícil, mas que agradou a todos e confirmou a força da competição em sua retomada, depois de um hiato de 5 anos. A combinação entre as especiais técnicas e velozes, o belo visual da região da represa de Três Marias e o forte calor fez com que pilotos e navegadores tivessem que literalmente suar para chegar ao fim e garantir pódios, vitórias e títulos. Entre todos, a expectativa para 2018 é ainda melhor.

Traçada em uma fazenda de eucaliptos na cidade a 300 quilômetros de Belo Horizonte, a prova trouxe um desafio extra para UTVs, motos, quadriciclos, gaiolas, veículos cross-country e carros (os dois últimos acelerando com levantamento prévio). Se as longas retas permitiam despejar potência, as mais de 40 lombadas exigiam muito das suspensões, e as freadas fortes e curvas fechadas, muitas vezes com valas, árvores e troncos no entorno, deixavam pouca margem para erro.

No sábado, foram quatro passagens pela versão longa, com 29 quilômetros. E, apesar da distância, as diferenças ao fim do dia entre os UTVs foram muito apertadas. Na classificação geral, irrisórios 9 décimos de segundo separaram o paulista Guilherme Cysne de Bruno Correia de Oliveira. O resultado do dia já garantia o título a Richard Amaral, nos quadriciclos, e a Marco Antônio Pereira, nas motos. Lucas Teixeira/Rafael Dias foram os melhores na cross-country; Andrey Iltis e Emerson Showboy dominaram entre os carros, assim como Gabriel Silva Paiva, entre os autocross.

Emoção garantida

Mas ainda havia a quarta etapa, no sábado, e com ela a disputa pelos títulos restantes. Numa versão mais curta da especial (21 quilômetros), as diferenças ficaram ainda mais próximas. Os 7 mais rápidos entre os UTVs terminaram separados por 23 segundos, com Guilherme Cysne vencendo mais uma, à frente de Bruno e Gustavo Lapertosa. Lucas Teixeira e Rafael Dias voltaram a levar a melhor na cross-country, assim como Marco Antônio Pereira (motos); Andrey Iltis e Emerson Showboy (carros); Gabriel Paiva (autocross).

Guilherme Cysne, que teve que batalhar para trazer do Ceará a tempo seu Can-Am X3 XRS, sagrou-se campeão geral e venceu na UTV Pro. Na Turbo Light, festa de Bruno Correia de Oliveira, com Daniel Luiz Guerra Costa levando o caneco na Super Production 1.000. Paulo Feitosa ficou com o título na UTV Over 45, enquanto Luiz Flávio Cabral dominou na 900cc. André Melo Lima de Souza, com o Polaris decorado com as cores do Atlético, time do coração, foi ao alto do pódio na 800cc.

Na Cross-country, domínio da família Teixeira, com o título ficando para Lucas (navegado por Rafael Dias), à frente da irmã Maitê. Nos carros, Andrey Iltis e Emerson Showboy levaram o Palio 16V da equipe Master Driver à primeira posição e, entre os autocross, Gabriel Silva Paiva foi o grande campeão. Que venha 2018, pois a ansiedade de todos para voltar a acelerar é grande.

Maiores informações em:

www.rallyemg.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s