Rally Cerapió abre temporada 2018 de competições off road no Brasil

Piocera2017-002

FOTO: VIPCOMM

A temporada 2018 de competições no Brasil começa com uma tradicional prova de regularidade do off road nacional: o Rally Cerapió, que parte do Ceará rumo ao Piauí. A 31ª edição do evento tem início em Trairi (CE) no dia 23 de janeiro (terça-feira) e vai até o sábado 27, em Teresina (PI). No trajeto estão também as cidades-sede de Sobral (CE), Parnaíba (PI) e Piripiri (PI).

Ao todo, serão percorridos cerca de 800 quilômetros durante os quatro dias entre Motos, Carros, Quadriciclos e UTVs (espécie de buggy). Além dessas categorias, o Cerapió conta com uma prova de bikes, em um circuito diferente.

Para as Motos, a expectativa é receber mais de 100 participantes, que vão encarar duras trilhas, subidas e descidas de serras, laços (quando passam mais de uma vez pelo mesmo ponto), que vão exigir bastante navegação. Tudo, é claro, diante de lindas paisagens.

Os pilotos de motos se enquadram em uma das nove categorias, de acordo com a experiência e idade, como Master, Sênir, Executivo, Over 40, Over 50, Júnior, Novato, Dupla Mista e Motos Rally, nesta última, o percurso é o mesmo que o dos carros.

Destaques desse ano e favoritos para 2018

Em 2017 foi realizado o Rally Piocerá, no percurso inverso do Piauí ao Ceará. Na edição, destaque para o trio da Equipe Honda. Tunico Maciel faturou o título nas Motos, seguido de Dário Júlio e Túlio Malta.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s