Turismo: Vinícola Matetic é ótima opção para quem participará das festas da colheita da uva no Chile

Wine Cellar P

FOTO: DIVULGAÇÃO

Os apaixonados pelo enoturismo não podem perder as tradicionais comemorações durante o período da colheita das uvas no Chile. No mês de março, a agenda cultural do país vibra com a extensa programação das chamadas Fiestas de La Vendimia, que ocorrem em diferentes regiões. No Vale do Rosário, por exemplo, a Vinícola Matetic permite que os turistas acompanhem os processos orgânicos e biodinâmicos de produção das safras.

Quem visita o empreendimento nesta época do ano tem a chance de conhecer os belos campos de cultivo das uvas e observar as paisagens dos vales de San Antonio e Casablanca, que ficam ainda mais bonitas com as suas parreiras cheias. Nos quatro vinhedos da propriedade – que juntos correspondem a um espaço de 160 hectares – são produzidos diferentes rótulos de vinhos – os tintos PinotNoir, Syrah, Carmenere e WinemakersBlend, e os brancos Chardonnay, Riesling, Sauvignon Blanc, Sauvignon Blanc Coastal e Gewürztraminer.

As degustações de bebidas premiadas também estão entre as opções de passeios. Durante as visitas pelos vinhedos, os turistas apreciam por completo o processo de produção dos vinhos, participando da vinificação, do engarrafamento e do envelhecimento da bebida, até chegar ao momento mais esperado, o de saborear os produtos das linhas Corralillo ou EQ. Há ainda a opção de visitas de degustação guiadas por um enólogo.

Para hospedagem, a Matetic conta com um charmoso hotel boutique, o La Casona, que possui dez apartamentos elegantemente decorados, de onde é possível avistar os belíssimos vinhedos e jardins da propriedade. A sua infraestrutura inclui sala de estar com lareira e mesa de bilhar, terraço com piscina externa, restaurante, espaço para eventos e wi-fi gratuito nas áreas comuns.

Mais informações sobre a vinícola e o hotel podem ser obtidas em http://www.matetic.com, no telefone (+56) 22611-1520, nas redes sociais @mateticvineyards, no e-mail [email protected] ou com os principais operadores e agências de turismo brasileiros.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s