Yamaha amplia participação nas competições e anuncia maior incentivo aos pilotos

1

FOTO: DIVULGAÇÃO

O ano de 2018 promete, principalmente para a Yamaha Motor do Brasil, que estará amplamente presente nas principais competições de motocicleta, sejam elas na terra ou no asfalto. Ao todo, serão 23 pilotos que defenderão o azul da Yamaha em modalidades como motovelocidade, motocross, arenacross, enduro de regularidade, enduro FIM, rally e, até mesmo, uma desafiadora e centenária subida de montanha, disputada nos Estados Unidos.

Esquentarão a cena motociclística neste ano, o envio de dois pilotos que se destacaram na Yamalube R3 Cup em 2017 para o programa Yamaha VR46 Master Camp, na Itália, e também o lançamento no Brasil do programa de incentivo a pilotos, o bLU cRU, já presente nos Estados Unidos, Europa, Ásia e outros países.

As equipes e pilotos do off road

2

FOTO: DIVULGAÇÃO

Para 2018, a Yamaha investirá forte no off road, com times de alto nível focados nas principais categorias e incentivando e apoiando a prática do motociclismo fora de estrada.

Yamaha Monster Energy Geração

Vencedora do Campeonato Brasileiro de Motocross pela quarta vez em 2017 na MX-1, a principal categoria da modalidade, a equipe Yamaha Monster Energy Geração se tornou uma referência no motocross nacional, sendo a equipe que mais conquistou títulos na categoria principal na última década.

Para a temporada deste ano, Carlos Campano, atual campeão Brasileiro na MX-1 promete trabalhar duro para manter sua hegemonia, buscando seu pentacampeonato Brasileiro de Motocross a bordo de uma Yamaha YZ450F. O piloto de origem espanhola também disputará mais dois campeonatos, o Espanhol de Motocross e Catarinense de Motocross.

Jean Ramos é outra grande promessa da equipe. Também correndo de YZ450F, o piloto paranaense tentará repetir o feito de 2017, buscando o tricampeonato na categoria principal do Arena Cross. Ramos disputará o Campeonato Brasileiro, o Catarinense de Motocross e, atualmente, faz pré-temporada nos Estados Unidos

Quem brigará pelo bicampeonato na MX-2 ao guidão de uma YZ250F será Fábio Santos. Além do Campeonato Brasileiro de Motocross, o piloto do interior paulista competirá no Arena Cross e no Campeonato Catarinense de Motocross.

Tido como uma das revelações do motocross nordestino, o pernambucano Tallys Nathan é o mais novo integrante da equipe Yamaha Monster Energy Geração. Correndo com uma Yamaha TT-R 230 e uma YZ250F, o jovem piloto de apenas 18 anos disputará o Campeonato Brasileiro de Motocross, o Brasil Nordeste de Motocross e o Pernambucano de Motocross.

O quinto membro a integrar a Equipe Yamaha Monster Energy Geração é Ricardo Martins. Experiente, o piloto catarinense acelerará sua Yamaha WR450F em busca de seu 5º título no Brasileiro de Rally, e vai buscar o inédito título da categoria principal no desafiador Rally dos Sertões.

Blu Cru: por um motociclismo mais azul

2017-blu-cru-logo

FOTO: DIVULGAÇÃO

Agora o Brasil também passa a contar com o bLU cRU da Yamaha, o maior programa de incentivo ao esporte dos últimos tempos no motociclismo Brasileiro. O nome bLU cRU é uma alusão ao termo “Blue Crew” que significa “Tripulação Azul”, e tem como objetivo de oferecer benefícios exclusivos aos proprietários de motocicletas Yamaha nos principais campeonatos nacionais.

Assim como acontece nos Estados Unidos, Europa e Ásia, a Yamaha Motor do Brasil busca oferecer a seus clientes um relacionamento único, aproximando-se dos pilotos que utilizam uma motocicleta Yamaha para competir, seja com intuito de diversão, de forma amadora, e até mesmo como profissional.

Para fazer parte do programa bLU cRU, basta que os pilotos participem dos campeonatos apoiados pela Yamaha Motor do Brasil em 2018 competindo com motocicletas Yamaha. Pela diversidade das várias modalidades que o programa estará presente, haverá uma regulamentação específica para cada campeonato em que a Yamaha Motor do Brasil participará com o bLU cRU.

Os campeonatos em que o bLU cRU estará presente, são:

On Road:

  • Super Bike Brasil – Yamalube R3 Cup;

Off Road:

  • Campeonato Brasileiro de Motocross;
  • Campeonato Catarinense de Motocross;
  • Campeonato Brasileiro de Enduro FIM;
  • Enduro da Independência;
  • Ibitipoca Off Road;

Os benefícios oferecidos pelo programa bLU cRU comuns a todas as modalidades é o subsídio na compra de peças e equipamentos com desconto de até 60%, apoio técnico presente nas competições e o Kit bLU cRU, composto por camisetas, guarda-chuvas, squeeze, bonés, e mochilas que serão cedidos aos pilotos.

Na Yamalube R3 Cup, os pilotos terão desconto na compra da motocicleta, podendo adquirir uma YZF R3 ano/modelo 2018 com valor de R$ 15.200,00, diretamente com a organização do campeonato Super Bike Brasil. Essa venda com valor subsidiado pelo bLU cRU está limitada a40 unidades.

Já no Campeonato Brasileiro de Motocross o destaque é a premiação, que será de até R$ 250.200,00 para pilotos privados que competirem com motocicletas Yamaha, ano/modelo igual ou superior a 2013 nas categorias: MX2; MX2 Jr; MX3; Nacional.  O valor da premiação em dinheiro será conforme sua classificação geral em cada etapa.

Outra vantagem concedida pelo programa aos pilotos que disputarem o Brasileiro de Motocross é o bLU cRU Upgrade Program. Nele, ao final do Campeonato Brasileiro de Motocross, os pilotos privados das categorias MX2; MX2 JR e/ou Nacional que terminarem o campeonato entre os 5 primeiros colocados serão incluídos na equipe satélite oficial da Yamaha Monster Energy Geração em 2019.

Será selecionado um piloto por categoria, caso haja mais de um piloto entre as 5 primeiras posições será escolhido o melhor colocado entre eles. Contudo, para ser selecionado, o piloto precisa disputar ao menos 50% das baterias de sua categoria no ano de 2018 com motocicletas Yamaha.

Já no Catarinense de Motocross, a premiação pode chegar a quatro TT-R 230 0km, enquanto que no Enduro da Independência 2018, os primeiros 50 inscritos – seguindo o regulamento que estará disponível no site do Enduro da Independência até 09/02/2018 – que competirem com motocicletas Yamaha, terão desconto de 50% na inscrição.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s