Amigos percorrerão rota do Atlântico ao Pacífico com uma Honda PCX

expediçãoInterOceânica_01

FOTO: DIVULGAÇÃO / EXPEDIÇÃO INTEROCEÂNICA

Um roteiro de mais de 8 mil quilômetros, 20 dias e a expectativa de passar por quatro países da América do Sul: Brasil, Argentina, Chile e Uruguai. A Expedição InterOceânica foi idealizada pelos amigos Marcio Luciano de Souza e José Eduardo Recco, ambos Guardas Municipais de Curitiba. O roteiro será percorrido com a motocicleta Honda modelo PCX 150 Deluxe 2017. “A intenção é mostrar para todo o público motociclista que não é somente com motos de alta cilindrada que se pode realizar viagens longas, bem como mostrar a confiança que nós temos na marca Honda”, explica Marcio.

Os amigos sempre tiveram motocicletas grandes, mas até então nunca haviam realizado um roteiro para viagem de tamanha proporção. “Conversando resolvemos: porque não fazemos de PCX? A ideia inicial era viajar em um grupo com 4 motocicletas, todas PCX, mas dois de nossos amigos não poderão nos acompanhar devido a contratempos e, por fim, iremos somente em duas motos. Amadurecemos mais a ideia e como somos membros de um moto clube (Sangue Azul MC) resolvemos, dentro dessa viagem, fazer uma campanha de conscientização sobre a não utilização de álcool junto à pilotagem e mostrar para os amantes do motociclismo que é possível realizar viagens longas com a sua moto de uso diário”, conta Marcio.

Antes da partida, no dia 24 de fevereiro, todas as revisões das motocicletas serão realizadas na concessionária Cabral Motor Honda (a primeira concessionária da Rede Honda no Brasil), em Curitiba, que apoia a Expedição InterOceânica.

Roteiro

expediçãoInterOceânica_02

FOTO: DIVULGAÇÃO / EXPEDIÇÃO INTEROCEÂNICA

A partida acontecerá no dia 24 de fevereiro, às 10h, na Cabral Motor Honda, loja Curitiba – Alameda Cabral, onde será oferecido um café da manhã em comemoração à parceria com a concessionária e ao início da expedição, que terá como ponto de partida Paranaguá (Paraná / Brasil / Atlântico) com destino à Antofagasta (Chile / Pacífico).

O roteiro inclui a saída de Paranaguá (Oceano Atlântico) passando por Curitiba, Dionísio Cerqueira, Posadas, Presidência Roque Sanz Peña, San Miguel Tucuman, Purmamarca, San Pedro Atacama, Antofagasta (Oceano Pacífico), Copiapó, Lá Serena, San Felipe, Mendoza, Rio Cuarto, Buenos Aires, Montevidéu, Punta Del Leste, Rio Grande, Criciúma e, destino final, Curitiba. Entre as curiosidades da expedição estão o Deserto do Atacama, o monumento A Mão do Deserto (Mano del Desierto – uma escultura de uma mão localizada no Deserto do Atacama no Chile, a 75 km ao sul da cidade de Antofagasta, na Rodovia Pan-americana), além da Montanha do Aconcágua (a maior montanha das Américas).

Acompanhe a Expedição InterOceânica:

https://www.facebook.com/mluciano38

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s