Segunda etapa da temporada 2018 da Alagoas Cup

DSC_0152

FOTO: DIVULGAÇÃO

Sábado de muito sol em São Miguel dos Campos, em Alagoas, e o forte calor fez a temperatura subir no trajeto de 23 km preparado especialmente para a segunda etapa da Alagoas Cup 2018. O percurso da prova foi um dos mais técnicos até hoje na competição, com muita variação de piso e obstáculos naturais.

Logo depois da largada, um retão de quase 3 km fez a adrenalina dos pilotos subir e as maquinas andarem com aceleração máxima por muito tempo por meio aos canaviais da região. A partir daí, a prova ainda continuou de alta velocidade, mas com trechos mais sinuosos em beira de mata nativa, o que agradou em muito aos competidores da prova.

Lá pelo meio do trajeto, um trecho com topografia bem variada e um piso misto de areia com piçarra batizado de tobogã foi o mais elogiado pelos pilotos. E no final da prova, ainda foram cinco quilômetros bem travados, o que exigiu muito braço e atenção a pilotagem com muita adrenalina até o ponto de chegada, já por entre uma mata bem fechada.

Na categoria UTV turbo segunda vitória na temporada na categoria Master do campeão de 2017, Lavoisier Monteiro. Na Turbo Light, vitória de Cid Porto com seu Polaris RZR. Já nos UTVs de até 900cc, vitória de Thales Novaes na Production Master e de Duduzinho Pereira entre os UTVs Production.

Na Moto B1, para motos importadas, o tricampeão Calixto Jr. já recuperado de uma cirurgia, venceu sua primeira disputa no ano. Na B2, Gabriel Calixto segue imbatível no campeonato e ficou mais uma vez com o degrau mais alto do pódio. Entre as motos nacionais, na B3, segunda vitória na temporada de Audo Jr e na B4, o degrau mais alto do pódio ficou para o piloto Tote Pernambucano da cidade de Jatobá/PE.

A categoria B5 (Over 40) reservou a disputa mais apertada até hoje em cinco temporadas da Alagoas Cup com o pernambucano Luiz Filho conquistando a vitória por apenas meio segundo sobre Germano Guimarães. Já na nova categoria B6, para pilotos acima dos 50 anos de idade, quem levantou o troféu foi o também pernambucano, Anselmo Borges.

Classificação – 2ª Etapa Alagoas:

Motos B1 – Importadas 2t ou 4t acima de 250cc

1º Calixto Junior / 2º Eduardo Barba Racing / 3º Beto Ávila

Motos B2 – Importadas até 250cc

1º Gabriel Calixto / 2º Adriano Medeiros / 3º Velknner Dantas

Motos B3 – Nacionais

1º Audo Motos Jr / 2º Guinha / 3º Alysson Queiroz

Motos B4 – Nacionais Estreantes

1º Tote Pernambucano / 2º Anderson Queiroz / 2º Adysson Queiroz

Motos B5 – Over 40

1º Luiz Gouveia Filho / 2º Germano Guimarães / 3º Adriano Cherry

Motos B6 – Over 50

1º Anselmo Borges / 2º Galego Txou / 3º Osmario Laranjeira Jr.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s