KTM renova com suas 3 equipes de Enduro e apresenta novidades para a temporada 2018

ColetivaKTM_Enduro2018 (1)

FOTO: DIVULGAÇÃO

A KTM do Brasil apresentou novidades para a temporada 2018 nas 3 equipes de suas concessionárias, que estrearam neste fim de semana, nos dias 17 e 18, pela primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, em Itupeva/SP.

Em evento de lançamento realizado na última sexta-feira (16), em Vinhedo/SP, a KTM apresentou oficialmente para a imprensa as novidades planejadas por cada uma de suas equipes apoiadas. Desde 2015 marcando presença em campeonatos nacionais e regionais por meio de suas concessionárias, a KTM vê sobrar motivos para renovar mais uma temporada em busca do lugar mais alto do pódio.

Destaques como Sandro Hoffmann, da Adventure Motorsport, Bruno Crivilin, da Orange BH KTM Racing, e Gustavo Pellin, da Sacramento Racing, são algumas das principais apostas para fazer valer o espírito READY TO RACE nas competições deste ano.

Em busca de títulos

ColetivaKTM_Enduro2018 (2)

FOTO: DIVULGAÇÃO

Na equipe Adventure Motorsport, liderada pelo chefe de equipe Flávio Zagotto, a luta por vitórias tem nome: Sandro Hoffmann. Com 24 anos de competições, sendo 10 vezes campeão brasileiro de regularidade e 12 vezes campeão capixaba de enduro de regularidade, Sandro acumula ainda outros títulos como campeão no Enduro da Independência e 10 vezes campeão Cerapió/Piócera.

“O destaque da Adventure Motorsport para este ano não poderia ser outro senão um piloto que já em seu primeiro ano pela equipe, na temporada anterior, apresentou um desempenho incrível, com 20 vitórias e dois segundos lugares em 22 corridas disputadas. Sandro é um verdadeiro multicampeão de enduro”, afirma Flávio Zagotto.

Este ano, no Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, Sandro irá competir pela categoria Sênior. A Adventure Motorsport anuncia também o apoio a outros 4 pilotos do enduro nacional para a temporada 2018: Alef Aigner, Ronan Zagotto, Késsia Tristão e o próprio Flávio Zagotto.

Orange BH KTM Racing

ColetivaKTM_Enduro2018 (3)

FOTO: DIVULGAÇÃO

Para a Orange BH KTM Racing, campeã em 2017 do Brasileiro de Enduro nas categorias E2 com Bruno Crivilin, a temporada 2018 promete novos e grandes desafios. Com Carlos Augusto Constantino, o Guto, como chefe da Equipe, a Orange BH continua com o mesmo apetite por títulos em 2018. Bruno Crivilin permanece na equipe e outro jovem piloto chega para reforçar o time: Vinicius Calafati. Bicampeão Brasileiro de Enduro na Categoria EJ (2016 e 2017), Campeão da Copa EFX 2017 também na Categoria EJ, Campeão CACC 2016 na Classificação Geral e na XC2 e Bicampeão Paulista na Classificação Geral 2011 e 2013.

“A expectativa para a equipe nesta temporada é fazer a dobradinha na classificação geral do Campeonato Brasileiro, com os pilotos também conquistando o título em suas categorias, Crivilin na E1 e Calafati na E2”, avalia Guto.

Mas os planos da Orange BH para 2018 são maiores: o esforço da equipe será para marcar presença também em provas internacionais como o Mundial de Enduro e de Hard Enduro, além do Internacional Six Days de Enduro.

Sacramento Racing

ColetivaKTM_Enduro2018 (6)

FOTO: DIVULGAÇÃO

Com o maior número de pilotos para a temporada 2018 e um histórico vitorioso em 2017, sendo mais de 22 títulos, a equipe Sacramento Racing, que tem Fabio Wolf Campos como chefe de equipe, está cada vez mais motivada a alcançar novas conquistas. Para as competições regionais e o brasileiro deste ano, a equipe se preparou com 10 pilotos. Entre os destaques há Gustavo Pellin – bicampeão brasileiro de enduro FIM na categoria E3 e bicampeão gaúcho de enduro FIM na categoria E2 e Geral; Diego Baesso Colett – campeão sul-brasileiro de enduro FIM na categoria E2, campeão gaúcho de Enduro FIM na categoria E1 e campeão gaúcho de Cross Country na categoria XC1; e Vinicius da Musa, que obteve excelentes resultados na categoria Júnior, sendo bicampeão EFX, tricampeão mineiro e vice-campeão brasileiro e mineiro em 2017. “Reforçamos nosso time para encarar esta temporada com o nosso melhor, que é buscar a vitória sempre” comenta Fabio Campos.

1

FOTO: DIVULGAÇÃO

KTM EXC

ColetivaKTM_Enduro2018 (9)

FOTO: DIVULGAÇÃO

Verdadeiras máquinas de pilotagem, a linha KTM EXC usada pelos pilotos, proporciona uma excelente pilotagem e o máximo de desempenho, graças ao seu motor DOHC compacto e poderoso e uma combinação perfeita entre suspensão e freios, reduzindo peso, com melhor entrega de potência e dirigibilidade que possibilitam enfrentar qualquer situação difícil em off road com facilidade e equilíbrio. Além disso, graças a sua divertida maneabilidade, a KTM sempre tem a vantagem quando as coisas ficam realmente difíceis. Quanto maior a distância, maior o aproveitamento do piloto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s