Turismo: pacote de lua de mel do Hotel Laticastelli é perfeito para viagem romântica na Toscana

Laticastelli - quarto p

FOTO: DIVULGAÇÃO

Reconhecidamente um dos destinos europeus mais românticos, não à toa, a Itália é eleita por muitos casais o lugar ideal para a lua de mel perfeita. Para ter a oportunidade de conhecer diferentes regiões do país é preciso escolher uma hospedagem estratégica. Na Toscana, região com belíssimas paisagens, vinhedos e arquitetura histórica, vale a pena considerar o hotel Laticastelli Country Relais, em Rapolano Terme, empreendimento de quatro estrelas construído sobre as ruínas de um castelo medieval, em uma pequena vila datada do século XIII. Com fácil acesso para Siena, Florença, Roma, Pisa e Veneza, tem a vantagem de proporcionar calmaria e privacidade aos hóspedes.

Os recém-casados podem explorar a região com passeios de bicicleta, a cavalo ou, ainda, em caminhadas pelos jardins da propriedade, que conta com 60 hectares de extensão. Outras atrações indicadas são passeios de balão em Siena ou em Tavernelle e tours gastronômicos e de vinhos, este último podendo ser feito dentro da adega do hotel, com degustações de tradicionais rótulos italianos, como Chianti Classico e Brunello di Montalcino.

Para relaxar, a piscina de borda infinita com vista para as colinas é a pedida certa, agora com serviço de bar. Às segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras, os casais também podem reservar uma massagem, realizada por profissionais qualificados, em sala especial ou no próprio quarto, ou então participarem das aulas de ioga, ginástica e Qi Gong (técnicas de exercícios corporais da medicina chinesa). Há ainda a possibilidade de passar uma tarde no espaço de relaxamento do Laticastelli, com serviço de banho turco.

No restaurante La Taverna, os amantes podem saborear os tradicionais presuntos toscanos, bruschettas ou antepastos, além de pratos deliciosos e impecavelmente elaborados com ingredientes frescos da região. Também é possível ter aulas de culinária.

As suas 33 suítes são atrações à parte. Desenvolvidas de maneira a preservar a atmosfera histórica pelo qual o edifício é reconhecido, as acomodações contam com mobília rústica de origem camponesa, portas e janelas antigas e muros de pedra ou travertino. Por outro lado, ar-condicionado, frigobar, aparelho de DVD e Wi-Fi dão o toque de modernidade ao ambiente – já que charme e autenticidade não faltam.

Aqueles que fecharem o pacote de lua de mel ganham um jantar romântico, com decoração de flores, uma garrafa de espumante e uma massagem. O valor, para duas noites com café da manhã, sai a partir de € 730 por casal. Mais informações em http://www.laticastelli.com.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s