MotoGP: Largada tumultuada, ultrapassagens arriscadas, quedas e altas disputas dão o tom do campeonato

ND4_4604-ROSSI 1

FOTO: RAFAEL LIOTTO

A temporada 2018 do Mundial de Motovelocidade, a MotoGP, já teve seu início com o GP do Qatar e também da Argentina, essa, já tão comentada como a corrida mais atrapalhada das últimas temporadas. Acompanhamos a atuação de Cal Crutchlow, que conquistou a primeira posição e teve sua terceira vitória na carreira, seguido pelo francês Johann Zarco em segundo e Alex Rinz, comemorando muito o seu primeiro pódio mesmo ficando em terceiro lugar. O quarto lugar ficou com Jack Miller, que fez a pole nos treinos de sábado, largou na frente, mas depois de alguns erros teve que ficar para trás.

Trancos e barrancos

ND4_5284-ZARCO 1

FOTO: RAFAEL LIOTTO

A segunda parte polêmica novamente envolveu o espanhol Marc Márquez, que já durante a corrida jogou Valentino Rossi para fora da pista e, com isso, levou uma punição de 30 segundos nos boxes. Entretanto, a irresponsabilidade de Márquez gerou um grande tumulto nos bastidores e, atualmente o assunto ainda é uma das principais pautas nas mídias esportivas, inclusive com o espanhol sendo questionado sobre o fato na sua breve passagem que teve pelo Brasil há poucos dias. Devido às suas punições, Marc Márquez terminou em 18º.

GP de Austin, no Texas

ND4_5176-MARQUEZ 1

FOTO: RAFAEL LIOTTO

Dominando as atenções, Marc Márquez foi o melhor nos treinos e também na corrida oficial no Circuito das Américas, em Austin (EUA), que foi disputado ontem (22). O piloto está em ótima fase e impôs seu jeito agressivo de rodar desde as primeiras aceleradas, o que lhe garantiu mais um pódio na carreira. Por enquanto, a classificação está definida com Andrea Dovizioso na liderança, seguido por Marc Márquez e Maverick Viñales, que ocupa a terceira posição. A próxima corrida será realizada no dia 20/05, em Le Mans, na França

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s