Abraciclo: Primeiro semestre aponta crescimento na produção de motocicletas

100_4515

FOTOS: GUILHERME DERRICO

Com a evolução dos negócios, a entidade revisa para cima as projeções deste ano, que poderá contar com quase 1 milhão de unidades produzidas

No dia 11/07, estivemos na coletiva de imprensa da ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, que ocorreu no Hotel Renaissance, localizado na Alameda Santos, bairro nobre de São Paulo. De acordo com Marcos Fermanian, presidente da ABRACICLO, os números registrados até o momento são animadores para o setor.

“Fatores como ampliação da oferta de crédito e estabilidade dos índices macroeconômicos, além de uma maior participação do consórcio têm sido fundamentais para a evolução dos negócios. Até o momento, as fabricantes de motocicletas produziram 494.684 unidades no primeiro semestre deste ano, o que representa um avanço de 16,7% sobre o mesmo período do ano passado (423.750)”, diz Fermanian.

Segundo o levantamento feito pela entidade, as vendas no atacado apresentam modelos Street, Trail e Motonetas como os mais procurados. Em quarto lugar ficam os scooters. “A greve dos caminhoneiros contribuiu diretamente para o desabastecimento das fábricas e afetou a distribuição de motocicletas e o recebimento de insumos. Porém, com esse crescimento notado ao final do semestre, estamos otimistas com o caminho que o mercado está tomando”, finaliza o presidente.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s