SuperBike Brasil: Eric Granado segue na liderança do campeonato

3

FOTOS: REPRODUÇÃO/FACEBOOK

Os pilotos deram um show de pilotagem na 3ª etapa da disputa, que acontece nos dias 20, 21 e 22 de julho

A Honda Racing Brasil, com Eric Granado, continua voando no SBK. O #51 coroou o fim de semana passado com grande desempenho e garantiu a vitória na 3ª etapa do SBK Brasil 2018. Antes, no sábado, Eric já havia se destacado nos treinos classificatórios e estabeleceu o novo recorde da pista em Interlagos, com 1m35s276. Ele cruzou a linha de chegada 22s775 à frente do segundo colocado, Max Gerardo (#41), da Kawasaki Racing Team.

A disputa pelo terceiro lugar do pódio foi acirrada e não faltou emoção. Pedro Sampaio (#28), da Honda Racing Brasil, e Danilo Lewis (#17), da Tecfil Havoline Racing Team, batalharam até o fim, e quem cruzou na frente foi o piloto da Honda. Já Alex Barros (#4), da Alex Barros Racing, teve uma queda no início da prova, não sofreu nada grave, mas abandou a corrida na 3ª volta.

SuperBike Exterme

Na disputa da SuperBike Exterme, Rodrigo Dazzi (#146), da Zitto MotorSport , levou a melhor e voltou a vencer em Interlagos depois de também ficar em primeiro na 1ª etapa do ano. O piloto vem tendo uma ótima temporada de estreia na categoria. Ainda na Extreme, Jeferson Friche (#6), da HG Motos Racing / Sky Comp, e Julio Fortunato (#56), da Sport Plus Racing, completaram o top 3.

SuperBike Evolution

Bruno Corano (#34), da equipe BMW Motorrad MotorSport, conquistou a vitória na categoria SuperBike Evolution. O piloto também foi o vencedor geral do grid da SBK Light, Evolution e SuperStock em uma prova que foi definida na última volta com a diferença de apenas 0s056 com relação ao segundo colocado, Felipe Comerlatto (#186), da Pro Racing Team, que ficou com a vitória na Evo1000. A sequência das posições da Evolution ficou com Edson Luiz (#99), da BMW Grand Brasil – PRT, como segundo e o terceiro Daniel Toloni (#103), da Misano Racing Team.

Evo 1000

Na Evo 1000, o primeiro da categoria, além de ser o segundo da classificação geral, foi Comerlatto. Ele foi seguido por Eduardo do Nascimento (#226), da Forza Racing, e por Fabricio de Freitas (#131), da Motonil Motors / UsatecBSB.

SuperBike Light

André Veríssimo (#93), da Paulinho SuperBikes, foi o grande vencedor da SuperBike Light, seguido por Marcio Ferreira Bortolini (#37), da Tecfil Havoline Racing Team, e por Raphael “Fletado” (#96), da PRT, que completaram a lista dos três primeiros. Na Master, o primeiro colocado foi Guilherme Neto (#66), da equipe Pro Racing Team. Ele foi à frente de Rogerio Gentil (#31), da HB Automotive/Duda Racing Team, e de Cris Nogueira (#26), da Motoschool Racing Team.

SuperStock

Na SuperStock, Osvaldo Jorge Filho “Duende” (#155), da Duende Racing, conquistou a vitória. O segundo colocado foi Rodrigo Torroglosa (#55), da HG Motos Racing / Friends Car. Quem ficou com a terceira posição foi Guto Figueiredo (#18), da PRT – Pitico Race Team.

SuperSport/Stock 600/959 Panigale Cup

Ton Kawakami (#127), da Yamaha Racing, largou na pole position e venceu a corrida entre as motos da SuperSport/Stock 600/959 Panigale Cup. O top 3 ainda teve Fausto “Granton Gallay” (#32), da mesma equipe do vencedor, e Niko Ramos (#822), da HB Automotive/Duda Racing Team. Os três competem na categoria SuperSport.

Stock 600

Cristiano Souza (#200), da Tecfil Havoline Racing Team, conquistou o primeiro lugar na categoria Stock 600. Ele confirmou seu favoritismo após bom desempenho também nos treinos livres e classificatórios. Na 959 Panigale Cup, Massao Nishimoto (#41), da Motonil Motors / UsatecBSB, confirmou o bom fim de semana e venceu. Ele ainda ficou como quinto na classificação geral, que ainda contou com motos da SuperSport e Stock 600. Na categoria, o piloto ficou à frente de Rodrigo “Cabecinha” (#181), da Motonil Motors / UsatecBSB, e de Eduardo Domingues (#959), da Colorado Doctor Racing Team.

SuperBike Escola

Na categoria Escola, Rafael Ferreira (#115), da HG Motos Racing / Sky Comp, fez uma bela prova e venceu na SuperBike Escola. O piloto ficou à frente de Fabio Pitta (#126), da Colorado Doctor Racing Team, e de Adriano Lima (#22), da PKM Racing, que completaram a lista dos três primeiros. Já na SuperSport Escola, a vitória ficou com Marco Ferreira (#118), da MR Motobox, enquanto os pilotos Claudio (#26), da ELB Escola, e Carlos Alberto Ribeiro (#158), da MR MotoBox, terminaram no Top 3.

Copa Honda CBR 500R

Na Copa Honda CBR 500R, Enzo Valentim (#59), da equipe Misano Racing Team, fez bela corrida e conquistou a vitória. Ele foi o primeiro da classificação geral e também da Teen. Entre as motos de 300cc, Matheus Barbosa (#260), da Motonil Motors / UsatecBSB, levou a melhor e venceu a corrida da categoria Yamalube R3 Cup. O piloto, que largou na quinta colocação do grid, conseguiu superar a disputa acirrada no pelotão principal para ficar com a vitória.

Honda Junior Cup

Por fim, João Arratia (#26) venceu bem e com folga na Honda Junior Cup. O piloto largou na liderança e ficou as oito voltas na ponta antes de cruzar a linha de chegada com 12s067 de vantagem para o segundo colocado.

O SuperBike Brasil retorna com a 4ª etapa, novamente em Interlagos (SP), nos dias 20, 21 e 22 de julho, e vamos acompanhar tudo de perto.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s