Rally dos Sertões 2018 abre inscrições e apresenta novidades para atrair competidores

323091_737204_36631044412_38d1415f7c_o

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Rally dos Sertões, uma das maiores provas off-road do mundo, abriu as inscrições nesta segunda-feira (02/10) para a edição 2018, que será realizada de 18 a 25 de agosto, entre Goiânia e Fortaleza. A competição reunirá os melhores pilotos e navegadores do país nas categorias Carros (cross country e regularidade), Motos, Quadriciclos, UTVs e Expedição 4×4 (passeio).

Na primeira fase das inscrições, até o dia 30 de novembro, os participantes poderão contar com preços promocionais, descontos vantajosos e parcelar o valor em até 10 vezes sem juros dependendo da categoria – a Regularidade (Carros), a CRF 230F e a “Self” para motos.

Novidades

Com o objetivo de atrair novos competidores, o Rally dos Sertões criou uma série de novidades. Uma delas é a categoria “Self”, onde o piloto de moto irá sem equipe de apoio e terá uma espécie de assistência “coletiva” durante a competição. Ele poderá contar apenas uma caixa metálica para levar ferramentas, peças, barracas e itens pessoais, além de rodas montadas ou pneus. No final do dia, o próprio piloto precisará fazer a manutenção da moto.

O objetivo da categoria “Self” é reduzir custos com equipes de apoio, viagens, alimentação, passagens de avião, inscrição e hospedagem de integrantes da equipe. “A categoria Self será uma oportunidade para os pilotos testarem os limites de uma forma econômica e ainda mais desafiadora”, explica Marcos Moraes, diretor-geral do Rally dos Sertões. Outra novidade é a criação das categorias Motos Over 40 e Over 50, para pilotos com essa idade.

Apenas no primeiro dia de inscrições, 43 veículos, entre Carros, Motos, Quadriciclos, UTVs e Expedição já garantiram participação no Rally dos Sertões do ano que vem. Os primeiros a se inscreverem, nas categorias, foram Paulo Góes (Carros Cross Country), Alessandro Vieira (Carros Regularidade), Vinícius Gomes da Silva (UTVs), Pedro Henrique Costa (Quadriciclos) e Adhemar Filho (Motos).

“Estamos com uma demanda grande de pilotos do Nordeste, principalmente Ceará, local da chegada do Sertões. É o caso do Adhemar, o Índio, e também do Hélio Pessoa, que fez a inscrição dele pessoalmente”, afirma Sabrina Proença, responsável pela relacionamento com os competidores.

Roteiro

O roteiro do Rally dos Sertões 2018 já está pronto com várias opções de “miolo”, e a Dunas Race, organizadora da competição, ainda negocia com os Estados e cidades que poderiam receber a caravana do evento, que tem cerca de 1.700 pessoas.

Além de Goiás e Ceará, Estados já confirmados, o Sertões poderá passar também pelo Distrito Federal, Tocantins, Maranhão, Piauí, Bahia ou Pernambuco. “Ainda estamos estudando as melhores opções e também analisando as propostas de patrocínio e parceria”, afirma Roque Mendes, diretor comercial da Dunas Race.

Como fazer a inscrição para 2018?

Dunas Race – site oficial: http://www.sertoes.com

E-mail: [email protected]

Mais informações: (011) 4191-0133

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s