Honda Racing anuncia equipes e patrocínios para temporada 2018

331551_767486_39653047684_fa9d2a87f0_o__1_

FOTO: WANDER ROBERTO/VIPCOMM

Um evento recheado de história! A Honda anunciou nesta segunda-feira (19/02), em São Paulo, durante apresentação para a imprensa, organizadores de eventos e parceiros comerciais, as equipes oficiais Honda Racing que vão disputar as principais competições do Brasil e no mundo para a temporada 2018. Também foram revelados os eventos que contarão com o patrocínio da empresa neste ano. O lançamento do Honda Racing foi realizado na pista de kart Speedland. Após a apresentação, os pilotos oficiais e convidados participaram de corridas de kart indoor.

A Honda também aproveitou para comemorar os 40 anos de apoio e patrocínios a eventos, equipes e corridas de moto por todo o país. A iniciativa da Honda, quatro décadas atrás, foi fundamental para o desenvolvimento do esporte e pela formação de gerações de pilotos no Brasil.

O primeiro campeonato patrocinado oficialmente pela marca foi a Fórmula Honda, para motocicletas CG 125 – a moto, movida a álcool, ficou exposta no palco durante a apresentação das equipes oficiais Honda.

Neste ano, a Honda apoiará e terá equipes nas principais competições no asfalto e na terra: o Superbike Brasil, o Campeonato Brasileiro de Motocross, a Copa EFX Brasil, a CACC (Copa Adrenatrilha de Cross Country), Arena Cross, Rally dos Sertões e Enduro da Independência.

“Duas provas merecem destaque: o Rally dos Sertões, uma das maiores do mundo, e o Enduro da Independência, o mais antigo e mais tradicional do país. A Honda vai em busca de mais títulos nessas competições”, diz Odair Dedicação Junior, gerente de marketing e competições da Honda.

Experiência internacional

25491735477_57f87b68d8_k

FOTO: WANDER ROBERTO/VIPCOMM

A Honda também anunciou que a equipe oficial irá disputar o Campeonato Mundial de Motocross (etapa da Argentina), no início de março. “Nós acreditamos que a participação em provas internacionais, ou com a vinda de pilotos estrangeiros para correrem aqui, é muito importante para o desenvolvimento do esporte e de pilotos brasileiros. Afinal, eles vão correr ao lado dos melhores do mundo. Veja o exemplo do Gustavo Pessoa, que foi disputar uma temporada nos Estados Unidos”, afirma Marcos Monteiro, gerente geral comercial da Honda.

No asfalto

38553474020_027e87db77_k

FOTO: WANDER ROBERTO/VIPCOMM

A Honda Racing também terá importante participação na motovelocidade. A empresa patrocinará o Superbike. “Outro importante apoio na categoria é o patrocínio ao piloto Eric Granado, que correrá o Superbike no Brasil e o Campeonato Mundial de Motovelocidade, na Moto2, em 2018. É a volta de um representante do Brasil ao Campeonato”, afirmou Marcos Monteiro.

Eric Granado, que ao mesmo tempo vai em busca do bicampeonato do Superbike, agradeceu o apoio da Honda. “O nível das competições brasileiras está cada vez mais alto, com pilotos cada vez mais preparados. Vamos treinar e nos dedicar muito para trazer títulos para a Honda”, afirmou o piloto paulistano de 21 anos.

Veja quem são os pilotos oficiais da Honda Racing para a temporada 2018:

Superbike (Chefe de equipe: Reinaldo Campos)

Eric Granado – Campeão 2017

Pedro Sampaio – Campeão 2017 da 600cc

Moto: Honda CBR 1000RR

Motocross (Chefe de equipe: Cale Neto)

Mx 1

Hector Assunção

Jetro Salazar

Com a nova Honda CRF 450R

Mx 2

Gustavo Pessoa

Lucas Dunka

Com a nova Honda CRF 250R

Enduro (Chefe de equipe: Felipe Zanol)

Júlio César Ferreira Eliziário – Honda CRF 450RX

Gabriel Lucas Soares – Honda CRF 250R

Nicolas Rodrigues – Honda CRF 250R

Rali (Dario Julio – chefe de equipe)

Tunico Maciel – CRF 450RX

Jean Azevedo – CRF 450RX

Gregorio Caselani – CRF 450RX

Júlio Bissinho Zavatti – CRF 230F

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s