MXGP: Yamaha conquista um quinto lugar na segunda rodada

1

FOTO: YAMAHA RACING

Mesmo diante de baixíssimas temperaturas, milhares de fãs se reuniram para assistir de perto a segunda rodada do Campeonato Mundial FIM Motocross em Valkenswaard, nos Países Baixos. Romain Febvre, da Monster Energy Yamaha Factory Racing, conseguiu novamente um quinto lugar, enquanto o companheiro de equipe Jeremy Van Horebeek largou na pole posição e abocanhou um terceiro lugar na corrida 1, antes de um infeliz choque colocá-lo fora da disputa na corrida final.

Em uma das condições mais frias já experimentadas no Campeonato Mundial FIM Motocross, Jeremy Van Horebeek comemorou sua primeira vitória da Qualifying Race desde o MXGP da Itália 2014, o que lhe deu confiança após cair na corrida de abertura do dia.

Iniciando os trabalhos

Na corrida 1, Van Horebeek e seu companheiro de equipe Romain Febvre, ambos ao guidão de uma YZ450FM, conquistaram respectivamente a terceira e sexta posições da corrida.

Na corrida final do fim de semana, Van Horebeek conseguiu um salto brilhante e perseguiu Antonio Cairoli. Ansioso para repetir a sua incrível performance da Corrida de Qualificação, o belga começou a acelerar o ritmo, mas infelizmente uma enorme queda o deixou fora da disputa pela liderança em função de danos à sua moto.

Febvre, por sua vez, conseguiu subir de um nono para um honroso quinto lugar. Apesar de terminar a corrida com dor na parte inferior do abdômen e um olho roxo depois de um salto malsucedido, o ex-campeão mundial conseguiu manter o quinto lugar, enquanto Van Horebeek voltou e terminou em décimo.

A próxima rodada do Campeonato Mundial FIM MXGP, a terceira da temporada 2018, ocorrerá no fim de semana de 25 de março no circuito Red Sand de Valência, na Espanha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s