Pilotos Honda Racing fazem dobradinha na abertura da Copa EFX de Enduro FIM

1

FOTO: MAURÍCIO ARRUDA/MUNDO PRESS

Júlio Ferreira vence a prova na categoria Elite e na classificação geral, seguido por Gabriel Soares. Nicolás Rodriguez é o mais rápido da E1

A primeira etapa da Copa EFX Brasil de Enduro FIM, disputada no último domingo (8) no Complexo Ayrton Senna, em Ribeirão Pires (SP), foi marcada pelo domínio da equipe Honda Racing. Os pilotos mineiros Júlio Ferreira, a bordo da CRF 450RX, e Gabriel Soares, que acelerou a CRF 250R, completaram a prova nas duas primeiras posições tanto na categoria Elite quanto na classificação geral. Já o carioca Nicolás Rodriguez, que correu com uma CRF 250R, faturou a etapa na categoria E1 e terminou na quarta colocação na classificação geral.

Ferreira comemorou o bom início de temporada na Copa EFX Brasil. “Estou muito feliz por ter começado ‘com o pé direito’. Fiz uma corrida sem erros e sem sustos, e a moto é espetacular”, analisou o piloto. Ele já volta às trilhas no próximo fim de semana (dias 14 e 15), quando será disputada a segunda etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade. “Vou em busca dos dois títulos nesta temporada, da Copa EFX e do Brasileiro”, garantiu.

Companheiro de Ferreira na Elite, Soares analisou o resultado. “A dobradinha na categoria Elite e na classificação geral mostra a força da Honda Racing. Fiquei muito feliz com a vitória do Júlio Ferreira e com o meu segundo lugar, estamos levando a Honda sempre para o lugar mais alto do pódio. Eu torço por ele, ele torce por mim: o que importa é que a equipe fique sempre na frente”, completou.

Vencedor da categoria E1, Rodriguez também fez uma boa prova e terminou à frente de pilotos da Elite na classificação geral, ocupando o quarto posto. Para ele, o resultado é visto com bons olhos, já que começar o ano com uma vitória em sua classe é algo extremamente positivo. “Fiquei feliz de sair com a vitória e agora é trabalhar mais para cada dia ficar mais rápido”, disse.

O time é chefiado pelo multicampeão off road Felipe Zanol. “Vamos ter nossos três pilotos brigando pelas primeiras colocações na Copa EFX. O Júlio Ferreira foi o vencedor da corrida, o Gabriel Soares foi o segundo, bem próximo dele. Para completar, o Nicolás Rodriguez tem evoluído e está cada vez mais próximo dos companheiros de equipe. Isso é muito bom para a gente”, completou.

Além dos resultados individuais, a equipe Honda Racing Brasil liderou a disputa por equipes, seguida pela equipe Honda Motofield, que conta com o apoio da fábrica. Os destaques da Motofield foram Marcos Oliveira e Fernando Pereira, vencedores das categorias E4 e E8, respectivamente.

Prova perfeita

Para Fabio Simões, organizador da competição, a etapa de Ribeirão Pires foi excelente. “A corrida não registrou acidentes e teve um clima ótimo, sem chuvas ou qualquer alteração nos trechos da prova. Fizemos um evento perfeito e seguro”, comemorou.

Ele aposta que pilotos que correram pela primeira vez na competição voltarão a se inscrever para as etapas posteriores. “A gente teve bastante piloto novo que gostou da prova e já confirmou presença para a segunda etapa e vai seguir o campeonato com a gente”, afirmou. A próxima etapa da Copa EFX, que conta com o patrocínio da Honda, será realizada no dia 6 de maio, em Arujá (SP).

Copa EFX – 1ª etapa Ribeirão Pires (SP)

Resultado das corridas:

Classificação geral

1 – Júlio Ferreira – Honda CRF 450RX

2 – Gabriel Soares – Honda CRF 250R

3 – Washington Silva

4 – Nícolas Rodriguez – Honda CRF 250R

5 – Marcos Oliveira (Motofield/Honda) – Honda CRF 230F

Elite

1 – Júlio Ferreira – Honda CRF 450RX

2 – Gabriel Soares – Honda CRF 250R

3 – Nielsen Bueno

4 – Bruno Martins

E1

1 – Nicolás Rodriguez – Honda CRF 250R

2 – Evaldo Nespoli

3 – Vitor Menino (Motofield/Honda) – Honda CRF 250R

4 – Rodrigo Pagano

5 – Gabriel Mattos

E4

1 – Marcos Oliveira (Motofield/Honda) – Honda CRF 230F

2 – Renan da Silva Filho

3 – Fabrício Silva

4 – Ravi Lopes

5 – Renato dos Santos

E8

1 – Fernando Pereira (Motofield/Honda) – Honda CRF 230F

2 – Otávio Cardoso

3 – Matheus Costa

4 – Pedro Motta (Motofield/Honda) – Honda CRF 230F

5 – Rodrigo Estrella

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s