Moto4: Brasileiro Diogo Moreira se destaca na abertura do Campeonato Espanhol de Velocidade

 

335198_780836_albacete6

FOTOS: AGUSTÍ NUBIOLA

Pupilo de Alexandre Barros briga por posições, faz ótima prova na chuva e finaliza a primeira etapa no Top-5 da classificação

Nos dias 7 e 8, o jovem piloto Diogo Moreira fez sua estreia na categoria Moto4 do Campeonato Espanhol de Velocidade. Ainda se adaptando aos novos compostos de pneus, o brasileiro de 13 anos – que integra o projeto de formação jovens pilotos de Alexandre Barros em parceria com a Estrella Galicia -, concluiu a primeira etapa no Top-10 nas duas corridas. Ficou em quinto na disputa do sábado, embaixo de forte chuva, e terminou em oitavo na prova do domingo, que encerrou as disputas no Circuito do Albacete.  Agora ocupa o quinto lugar na tabela de classificação com 19 pontos. A próxima etapa do campeonato será nos dias 26 e 27 de maio no Circuito da Catalunia.

Na corrida do sábado, a previsão de chuva para a largada não se cumpriu, e a corrida começou com pista seca. No entanto, com quatro voltas de prova, a chuva veio forte e mudou toda a estratégia dos pilotos e equipes. Diogo Moreira, que largou em décimo, manteve-se nas primeiras posições até às últimas voltas. Mas nos giros finais, o jovem brasileiro sofreu um toque e quase teve uma queda. Apesar de se desequilibrar, não caiu, mas terminou a corrida no quinto lugar, depois de passar muito perto do pódio.

Já na prova de domingo, com pista seca, as brigas por posições foram constantes e equilibradas. Dioguinho, que saiu do décimo posto, novamente se destacou e andou sempre no pelotão da frente, disputando posições com outros oito pilotos. Mas a poucas voltas do fim, Diogo Moreira foi superado e não teve condições de brigar pelo pódio, concluindo a segunda corrida no oitavo lugar.

Com os resultados da primeira etapa, o brasileiro ocupa a quinta posição na classificação com 19 pontos. A próxima etapa do campeonato será dias 26 e 27 de maio no Circuito da Catalunia. “A primeira etapa do Campeonato Espanhol de Velocidade foi um fim de semana muito difícil. Com nova moto e novos pneus sofri um pouco para me adaptar. O equipamento é bom, mas os pneus são bem diferentes. Nas corridas tinha um bom ritmo. Fui melhor na primeira bateria com chuva e acabei na quinta colocação. Na segunda prova fiquei em oitavo. Estou feliz, isso já é um bom começo e a categoria está muito disputada. Acredito que vai ser assim o ano todo. Agora é treinar mais para próxima rodada”, contou Diogo Moreira.

Classificação categoria Moto4 do Campeonato Espanhol de Velocidade (Top-5):

1- Julio Garcia Gonzalex, 45

2- David Munõz Rodriguez, 33

3- Adrian Cruces Serrano, 32

4- Max Sanchez Quesada, 27

5- Marco Tapioa Horcas e Diogo Moreira, 19

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s