Honda anuncia mudanças na equipe de Relações Públicas

Nicky Hayden testing the 17 YM CBR1000RR FIREBLADE SP

FOTO: DIVULGAÇÃO

Com a ação, a marca japonesa pretende ampliar cada vez mais o seu leque de comunicação com o público-alvo

A Honda South America comunica alterações em sua equipe de Relações Públicas, vigentes a partir de abril de 2018. Entre as mudanças, está a chegada de Pedro Rezende como novo Gerente Geral de Relações Públicas, responsável pelos negócios de motocicletas, automóveis e institucional. Sergio Bessa, que era Diretor de Relações Públicas, passa a ser Public Relations Advisor.

Pedro está há 14 anos na Honda e ocupava a função de Gerente Geral de Recursos Humanos. Com a nova posição, o executivo ficará responsável por coordenar a estratégia da equipe de Relações Públicas da Honda South America, além de acumular a posição de Gerente de Relações Públicas para Automóveis, posição que era ocupada por Marcel Dellabarba. Em Automóveis, Pedro terá o suporte de Viviane Costa e Rodrigo Leite, assessores.

“Estou muito animado em assumir a área de Relações Públicas da Honda. É uma grande oportunidade poder contribuir para as relações entre as marcas e seus principais públicos como jornalistas, formadores de opinião e comunidade. Esse mercado vem passando por diversas mudanças ao longo dos anos e estamos sempre atentos para ter uma estratégia de comunicação que reforce os valores da marca, por meio de um relacionamento próximo e ágil com todos nossos parceiros”, afirma Pedro.

Além da chegada de Pedro, Marcel Dellabarba, que era responsável pela área de Relações Públicas de Automóveis, assume a posição de Gerente de Relações Públicas para Motocicletas, Produtos de Força e Competições. Com a nova função, Marcel ficará responsável pela estratégia de posicionamento de imagem dessas áreas, liderando a equipe formada ainda pelos assessores Fábio Bonatto e Marcello Ghigonetto.

“Depois de mais de 10 anos trabalhando com a comunicação de automóveis, é um grande desafio atuar no segmento de motocicletas. Ao mesmo tempo, vejo como uma grande oportunidade oferecida pela companhia. A Honda é líder absoluta no mercado de motocicletas no Brasil e possui a maior e mais completa linha de produtos da categoria, atendendo diversos tipos de públicos, o que exige estratégias diferentes, mas que mantenham um posicionamento de marca único”, destaca Marcel.

Alfredo Guedes, Supervisor de Relações Públicas para Motocicletas, Produtos de Força e Competições nos últimos dois anos, passa à posição de Assessor Técnico, atendendo todas as divisões da empresa. Com 20 anos de experiência na Honda, Alfredo já atuou com apresentação de conteúdo técnico em automóveis e motocicletas tanto para jornalistas, como para rede de concessionários. Em sua nova posição, atuará levando conhecimento técnico de forma didática a todos os públicos de interesse da empresa.

“Levar informação de forma simples e direta sempre foi minha missão, desde que entrei na Honda. Com a nova posição, podendo trabalhar com toda linha de produtos e tecnologias da empresa, espero facilitar ainda mais o entendimento das qualidades e diferenciais da marca”, diz Alfredo.

“A nova formação da equipe de Relações Públicas da Honda já é efetiva e tem como objetivo aproximar o relacionamento entre a marca e seus públicos formadores de opinião” afirma Pedro Rezende.

A equipe de comunicação corporativa não apresentou alterações, continuando sob a supervisão de Evelyn Lima. Fazem parte do time as assessoras de imprensa Aline Cerri, para Honda Serviços Financeiros e temas institucionais da Moto Honda; e Tassia Rodrigues, para HondaJet, Honda Energy, além de temas institucionais da Honda Automóveis.  A área corporativa conta também com Mellina de Carvalho Agostinho e Thayná Franco Florentino, responsáveis pela comunicação com colaboradores Honda no Brasil, além de Gracielle Torres Borges, atuando com a gestão dos canais corporativos da marca em redes sociais.

A nova estrutura de Relações Públicas responderá a Marcos Bento, nomeado novo Diretor de Relações Institucionais, Relações Públicas, Regulamentação de Produtos e Jurídico. Antes da nova função, Bento era Gerente Geral do Jurídico e está na Honda há mais de 20 anos. Com a alteração, Paulo Takeuchi, Diretor Executivo de Relações Públicas, Relações Institucionais e Homologação de Produtos passa a Institutional Relations Executive Advisor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s