Conheça os diferentes tipos de pneus para motocicletas

Metzeler Roadtec Street (flanco) traseiro

FOTO: DIVULGAÇÃO

Entrevistamos os especialistas da Pirelli, que nos contaram detalhes sobre o universo dos pneus feitos exclusivamente para motos

Você sabe quais são os tipos de pneus para motos disponíveis no mercado? Tem ideia de que existe um específico para rodar na chuva, em pista seca, em estradas de terra? Para tirar todas as dúvidas sobre o assunto, entrevistamos os profissionais da Pirelli, já que a empresa possui uma gama completa de pneus para motocicletas. A marca divide seus pneus de moto em cinco segmentos, sendo eles: Racing, Road, On/Off Road, Off Road e Scooter.

O segmento Racing é divido nas categorias Racing NHS e Racing Supersport. Já o Road é separado nas categorias Supersport, Sport, Sport Touring, Custom e Urban. O segmento On/Off Road é dividido nas categorias Enduro Street, Enduro On/Off, Rally e Urban, enquanto o segmento Off Road é dividido nas categorias Motocross, Cross Country e Trial. Para fechar, o segmento Scooter possui apenas uma categoria: On Road.

Para todos os estilos

Pirelli Diablo Rosso III_001

FOTO: DIVULGAÇÃO

De acordo com os especialistas da marca, a Pirelli fabrica pneus para motos de todas as cilindradas e não existe um que seja tratado como o carro-chefe do momento, ou seja, todos os segmentos são relevantes para a empresa. “De toda forma, temos notado a crescente procura por parte do consumidor dos pneus lançados mais recentemente, tais como Diablo Rosso III, Diablo Rosso Corsa II ambos Supersport (disponível no segundo semestre), Metzeler Roadtec Street da categotia Urban e Karoo Street da Enduro On/Off”, afirma Luiz Alves, responsável por competições Moto da Pirelli para a América Latina.

É fundamental que o motociclista escolha um pneu adequado para sua moto e o uso que o mesmo faz dela, tanto por esportividade, conforto, rendimento quilométrico, mas, principalmente, para sua segurança. “Nas revendas autorizadas Pirelli, nossos consultores podem orientar o cliente a fazer a melhor escolha, levando em conta o modelo da moto e fatores como utilização, estilo de pilotagem, entre outros aspectos”, finaliza o especialista.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s