Marc Márquez conquista quinto título do MotoGP

1

FOTO: DIVULGAÇÃO

Marc Márquez, piloto do Honda Racing Corporation (HRC) e do time Honda Repsol, tornou-se campeão mundial do Campeonato Mundial FIM de MotoGP pela quinta vez na sua carreira e terceiro ano consecutivo. O título aconteceu na 16ª rodada, no Grande Prêmio MOTUL do Japão, realizado em 21 de outubro no Twin Ring Motegi, na província de Tochigi, Japão.

Márquez venceu o seu primeiro campeonato de MotoGP em seu ano de estreia, em 2013, com a equipe de fábrica da Honda, o time Honda Repsol. Desde então, acumulou os títulos de 2014, 2016 e 2017.

Na sua sexta temporada de MotoGP, apesar de não ter vencido nas duas primeiras jornadas, Márquez terminou na frente nas três etapas seguintes, começando com o Grande Prémio das Américas. Até o Grande Prêmio do Japão, o desempenho sólido de cinco pole positions e sete vitórias deu a ele o campeonato com três corridas ainda restantes.

Fala garoto!

5

FOTO: DIVULGAÇÃO

“Eu me sinto ótimo! A corrida foi perfeita. Comecei na 6ª posição, mas nosso plano funcionou e no final da primeira volta eu estava correndo em 2º, e consegui ir para a disputa com o Dovi. Como na Tailândia, eu fiz a minha jogada nos momentos finais e assumi a liderança. Quando vi a placa dos boxes que Dovi caiu, senti por ele, mas sabia que tinha ganho o campeonato, e foi uma sensação muito, muito boa”, diz Márquez.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s