Test Ride:Honda CB 500X

IMG_1584

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Modelo 2019 da CB 500X chega com novas cores e grafismos, com destaque para a cor laranja. A motocicleta é perfeita para viagens e apresenta uma pilotagem divertida, com muita facilidade nas curvas e freios confiáveis

Continuamos fazendo diversos test rides, para que você, nosso leitor, fique por dentro das atualizações que o mercado oferece. Desta vez, testamos uma crossover que é pura diversão. A Honda apostou nas seguintes vertentes para a nova CB 500X: desempenho, design e versatilidade. Na versão 2019, a crossover ganhou novas cores, estreando o laranja perolizado, além de vermelho. Um dos destaques da motocicleta continua sendo seu motor bicilíndrico de 50,4 cv de potência e 4,45 kgm.f de torque e o chassi de tubos de aço tipo Diamond.

As suspensões de curso amplo, a posição de pilotagem ereta e a autonomia possibilitada pelo tanque de 17,7 litros são características típicas das big trails. Proteção do para-brisa (regulável em dois níveis de altura), pequena distância do banco em relação ao solo (810 mm) e pronta resposta ao acelerador também valorizam a força dessa máquina. Com peso a seco de 183 kg, o largo guidão passa uma maior sensação de segurança, e o sistema de freios a disco em ambas rodas, dotados de sistema ABS completam os “mimos”.

O valor dessas motos são:

CB 500X (Preto, Vermelho): R$ 26,490,00

CB 500X (Laranja Perolizado): R$ 26,890,00

Durante o teste, tivemos a oportunidade de conduzir a motocicleta em rodovias, no trânsito caótico de São Paulo e em terrenos off road bastante acidentados, e a CB 500X teve um ótimo comportamento, mostrando suas “garras” para piloto nenhum botar defeito.

A Honda garante 3 anos de garantia, sem limite de quilometragem. Os proprietários contam ainda com o serviço de assistência Honda Assistance 24h durante o período de vigência da garantia (3 anos) em todo o território nacional e em países do Mercosul.

FICHA TÉCNICA:

Motor: DOHC, dois cilindros, 4 tempos, refrigeração líquida

Cilindrada: 471 cc

Potência Máxima: 50,4 cv a 8.500 rpm

Torque Máximo: 4,45 kgf.m a 7.000 rpm

Transmissão: 6 velocidades

Sistema de Partida: Elétrico

Combustível: Gasolina

Tanque de Combustível: 17,7 litros

Óleo do Motor: 3,2 litros

Altura do assento: 812 mm

Peso Seco: 183 kg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s