MANIA DE SCOOTER

MVA_1433 copy

FOTO: MÁRIO VILLAESCUSA

Aproveitando a comemoração de seus 75 anos de atividades, Levorin apresenta o Matrix Scooter, com dez medidas de pneus voltados exclusivamente a essa família de veículos. Testamos o produto e vamos revelar nossas primeiras impressões sobre o lançamento

A Levorin aproveitou as comemorações de seus 75 anos de existência e lançou o pneu Matrix Scooter. O evento de apresentação foi realizado no dia 13 de novembro, no Palácio Tangará, em São Paulo, e reuniu a imprensa especializada, além de convidados especiais. De acordo com a empresa, o novo produto é focado no conforto do usuário, unindo aderência e segurança na frenagem em pista molhada.

Um dos destaques é seu desenho otimizado, com sulcos em aclive para melhorar o escoamento de água. O Matrix Scooter é um pneu sem câmara e terá dez medidas, abrangendo os modelos de scooters mais vendidos no Brasil, tais como: Suzuki Burgman, Honda PCX, Yamaha NMAX, Dafra Citycom 300i, Yamaha NEO 125, Honda POP 110, Honda BIZ 125 e Honda BIZ 110i, entre outros.

“Um dos pontos altos desse projeto é que retomamos o nome Matrix, referência em motos e muito bem-conceituado no país, oferecendo pneus para scooters de 100 a 300cc, com design moderno e esportivo. A novidade chega para completar nosso portfólio de produtos com novas tecnologias, qualidade e confiança”, diz Francis Ferreira, presidente da Levorin.

A aposta da marca para o pneu se baseia nos seguintes pilares: maior conforto para o usuário durante a pilotagem, mais segurança e aderência e se tornar uma referência em frenagem em pista molhada. “A Levorin está em uma fase de inovação e ruptura, com amplo investimento em novas tecnologias. Estamos nos renovando para ganhar ainda mais força no mercado. Queremos oferecer aos clientes o que existe de melhor e mais moderno”, destaca Rafael Nogueira, gerente de marketing da empresa.

DESEMPENHO

Os pneus Levorin Matrix Scooter têm aplicação no canal de reposição (revenda de varejo) em diversos modelos à venda no mercado brasileiro. As dez medidas disponíveis cobrem aproximadamente 97% do segmento. Para os pneus dianteiros, as medidas são: 3.50-10, 90/90-10, 90/90-12, 90/90-14, 110/70-13, 110/70-16. Já para os traseiros, são: 100/90-10, 130/70-13, 100/90-14, 130/70-16.

Após o test ride feito com uma Yamaha NMAX, podemos afirmar que o pneu garante boa estabilidade ao passar em buracos – segundo a Levorin, o produto gera 40% a mais de conforto se comparado à concorrência. Aferimos esse conforto e sentimos que o pneu passa uma boa sensação de segurança e aderência, tanto em pista seca quanto molhada. A motocicleta teve ótima saída após a utilização dos pneus. Os testes realizados pelos profissionais envolvidos na criação do projeto tiveram essa preocupação, ou seja, além de todo o conforto e segurança, o Matrix Scooter deveria otimizar o desempenho das motos. Mais uma opção de qualidade para os aficionados pelo segmento das duas rodas!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s