UNINDO PAIXÕES!

foto 1

FOTO: DIVULGAÇÃO

III Encontro Nacional de Super Ténéré 750 foi realizado na cidade de Morretes, no Paraná, e reuniu cerca de 70 apaixonados, sendo 40 motocicletas. O evento já se tornou uma tradição entre os adoradores da Yamaha

Sabemos que a palavra “paixão” está associada ao universo das motos, mas isso parece se intensificar quando se fala na Super Ténéré 750, modelo da Yamaha projetado para o lendário Rali Paris-Dakar. Para os participantes do III Encontro Nacional de Super Ténéré, realizado na segunda semana de outubro (entre os dias 12 e 14) no município de Morretes (PA), essa paixão engloba o conceito mais nobre e elevado, que incorpora as virtudes humanas, transbordando para o relacionamento entre as pessoas, traduzindo-se em simpatia, alegria, entrosamento, receptividade e emoções indescritíveis. Esta foi a tônica do evento.

As atividades, organizadas e recepcionadas pelo simpático casal Milton e Suely, tiveram início no dia 11/10, quando a turma começou a chegar. Um dos participantes, Fernando, viajou mais de 1.200 km, de Mato Grosso do Sul até Morretes, em sua Super Tenere 750. Thailer, por sua vez, veio do Rio Grande do Sul (isso, só para citar alguns dos envolvidos). Porém, a chegada maciça do pessoal se deu no feriado de 12 de outubro e contou com motociclistas vindos de São Paulo e Rio de Janeiro, entre outros estados, vivendo aventuras que, segundo eles, poderiam virar livros. A maioria escolheu a descida pela Serra da Graciosa, cartão postal da região.

MÚSICA E GASTRONOMIA

O encontro ocorreu no Espaço Ecológico João Mineiro, na Estrada do Itupava, concebido a partir de um viveiro de reflorestamento onde há uma enorme variedade de plantas, somada à linda urbanização do local (além de ficar à beira de um riacho de águas claras, com direito à Boia Cross em corredeira, uma paisagem que nos faz esquecer as atribulações diárias). Na sexta-feira (dia 12), a espera dos companheiros foi brindada com um delicioso almoço preparado pelo “chef” Gessé, regado a um bom Chopp e outras bebidinhas.

A noite foi reservada ao reencontro dos participantes das edições anteriores e à apresentação dos novos integrantes, prestigiados com música ao vivo. A banda fez todo mundo dançar e consolidou a alegria que reinava no ambiente. Já no dia seguinte (13), após um delicioso café da manhã, todos se reuniram no imenso pátio onde estavam as motos para confraternizar, realizar um cerimonial de agradecimento pelo encontro e tirar fotos. Houve até a presença de uma grande personalidade do motociclismo, com quem todos fizeram questão de tirar uma foto de recordação. Ninguém menos do que Valentino Rossi. Virtualmente, é claro! A imagem do piloto foi estampada em um pôster na entrada do salão principal.

EXPLORANDO AS BELEZAS NATURAIS

Em seguida, o pessoal saiu para um passeio de moto pelas belíssimas cidades de Morretes e Antonina, no litoral paranaense, para conhecer algumas das muitas atrações desses lugares. No almoço de sábado, foi servido o famoso “Barreado”, um prato típico da região que pode ser apreciado com a deliciosa cachacinha local, além da saborosa Bala de Banana. Depois do almoço, o pessoal se reuniu para o plantio de uma árvore, com um punhado de terra trazido por cada participante, simbolizando a união fraternal.

Ao anoitecer, todos se reuniram no salão para um animado sorteio de brindes, lembranças e homenagens aos participantes, um evento cheio de alegria e emoção. Para finalizar os trabalhos, no domingo, todos pegaram a estrada logo cedo, levando em suas bagagens mais histórias de amizade e aventura, com o amor pelo universo das motos e pelas Super Ténérés 750 devidamente fortalecido. “Agradeço imensamente o esforço de Ernani Marques, Marcelo Techio e Jorge Papadopoulos, idealizadores do grupo e do projeto. O casal Miltão e Suely também não pode deixar de ser citado. Já estamos nos movimentando para fazer do próximo encontro uma festa ainda mais emocionante e com mais participantes. Viva a Super Ténéré 750!”, diz Maurício Stellatto, um dos participantes do evento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s